“É urgente criarmos massa crítica entre os TPD”

Imagem da notícia: “É urgente criarmos massa crítica entre os TPD”

Luís Costa, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) e coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária da ESSEM, falou-nos dos principais desafios da profissão.

“Falta à profissão massa crítica. É urgente que mais técnicos avancem com mestrados e doutoramentos. Afirmando as suas competências e lugar na sociedade, muitas pessoas não têm a mínima ideia do que somos e fazemos, e isso compromete a nossa afirmação como profissão velha na forma mas nova no conteúdo e competência. Saímos do vão de escada, mas temos que sair dos bastidores e ocupar o nosso lugar. Estou certo que vêm sendo dados passos firmes nesse sentido. Com organização e regras claras iguais para todos, no respeito pelo exercício dentro do que a lei determina, conquistaremos um reconhecimento e respeito essencial a qualquer profissão”.

Saiba mais na LabPro 27.

24 Abril 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas