BMTech, uma parceira dos técnicos de prótese dentária

Imagem da notícia: BMTech, uma parceira dos técnicos de prótese dentária

A BMTech, projeto da SISMA, nasceu em 2012 e veio desenvolver uma nova gama de produtos e serviços destinado a todos os técnicos de prótese dentária. O CEO da empresa, José Pedro Couto, fala-nos desses serviços.

“A BMTech irá disponibilizar de imediato todo o tipo de produtos fresados com aplicação sobre implantes e troquéis tais como barras simples, barras híbridas, coroas e pontes dentárias e pilares personalizados, em diversos materiais com certificações ISO/ASTM para aplicações médicas. Os profissionais de prótese dentária encontram na BMTech a possibilidade de usufruir de três tipologias de serviço distintas: fresagem do modelo digital (STL); digitalização e fresagem do modelo com o respetivo enceramento; ou digitalização do modelo de gesso e da prova de dentes, seguida da modelação virtual em software CAD da estrutura pretendida e fresagem do modelo. A empresa desenvolve também os scan bodies necessários ao processo de digitalização da estrutura de reabilitação pretendida em benefício de uma adaptação perfeita dos produtos CAD/CAM fornecidos. Dispomos de equipamentos produtivos topo de gama, de consagradas marcas na área da maquinação CNC tais como DMG, Mikron, Tornos, Citizen-Miyano, que nos permitem obter uma qualidade ímpar nos nossos produtos e superar as expectativas dos nossos clientes”.

“A BMTech irá também disponibilizar vários cursos de formação em técnicas e ferramentas digitais de suporte à concepção de estruturas customizadas. Acreditamos que o desenvolvimento pessoal é fundamental para os profissionais do setor da saúde e estamos motivados em proporcionar cada vez mais uma oferta mais ampla de soluções de formação. A versatilidade da nossa equipa proporciona ainda a liberdade aos profissionais de medicina e de prótese de dentária, de nos lançarem novos desafios nesta área para que, em conjunto, se formulem soluções inovadoras. Cada estrutura produzida pela BMTech é alvo de um controlo de qualidade rigoroso que garante a precisão do encaixe e a passividade da estrutura. A colaboração conjunta entre profissionais BMTech e técnicos de prótese dentária, engenharia biomédica, engenharia mecânica e maquinação CNC resulta num elevado nível de excelência de provisão de produto e serviço”.

17 Novembro 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

Pedro Andrade em entrevista

Pedro Andrade é apaixonado, desde miúdo, pelo trabalho manual e sempre quis seguir uma área ligada às artes. Por pressões familiares, decidiu arriscar no curso de prótese dentária e hoje não se arrepende da escolha.

Ler mais 6 Novembro 2017
Entrevistas