Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Imagem da notícia: Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Uma das áreas de intervenção da Mundo A Sorrir (MAS) é a assistência médico-dentária às populações mais carenciadas: tratar do ponto de vista oral, de maneira a que as pessoas consigam otimizar e melhorar a sua integração na sociedade.

“Queremos reverter ciclos de pobreza, mediante a utilização da saúde oral. O grande objetivo deste projeto é disponibilizar o acesso a tratamentos médico-dentários de qualidade, a populações e grupos-alvo carenciados, tendo em vista a sua reinserção social”, afirma Miguel Pavão, o mentor da MAS.

Estamos a falar do projeto C.A.S.O., coordenado por Ana Simões, assistente social. Começou no Porto e em 2015 expandiu-se para Braga, a pedido da Câmara Municipal local. A clínica C.A.S.O. de Braga funciona com recursos humanos remunerados e voluntários e conta com um laboratório de prótese dentária integrado na estrutura.

Leia a entrevista a Ana Simões na próxima edição.

27 Novembro 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

UE: TPD não podem exercer de forma autónoma

A conclusão surgiu após um acórdão do Tribunal Civil de Malta no seguimento de um processo em que se pretendia reconhecer as qualificações profissionais dos técnicos dentários clínicos.

Ler mais 20 Novembro 2017
Prótese dentária

APTPD envia carta ao CNOP

Veja aqui a carta da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), presidida por Luís Dias da Costa, enviada ao presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP), Orlando Monteiro da Silva, também bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Ler mais 8 Novembro 2017
AtualidadePrótese dentária