Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Imagem da notícia: Próteses dentárias que ajudam a sorrir

Uma das áreas de intervenção da Mundo A Sorrir (MAS) é a assistência médico-dentária às populações mais carenciadas: tratar do ponto de vista oral, de maneira a que as pessoas consigam otimizar e melhorar a sua integração na sociedade.

“Queremos reverter ciclos de pobreza, mediante a utilização da saúde oral. O grande objetivo deste projeto é disponibilizar o acesso a tratamentos médico-dentários de qualidade, a populações e grupos-alvo carenciados, tendo em vista a sua reinserção social”, afirma Miguel Pavão, o mentor da MAS.

Estamos a falar do projeto C.A.S.O., coordenado por Ana Simões, assistente social. Começou no Porto e em 2015 expandiu-se para Braga, a pedido da Câmara Municipal local. A clínica C.A.S.O. de Braga funciona com recursos humanos remunerados e voluntários e conta com um laboratório de prótese dentária integrado na estrutura.

Leia a entrevista a Ana Simões na próxima edição.

27 Novembro 2017
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária