Luva diagnostica enfartes

Imagem da notícia: Luva diagnostica enfartes

No Brasil, uma luva foi utilizada na primeira semana de março com o objetivo de diagnosticar enfartes.

O equipamento envia um sinal 3G para o Unifesp, na Universidade de São Paulo, onde um médico analisa os dados e em quatro minutos redige um relatório, através da telemedicina.

Desenvolvida em Israel, pelo grupo Commweel, chama-se PhysioGlove e está no mercado desde 2009. A marca afirma que o equipamento é facilmente portável e de fácil uso, que permite diagnósticos baratos.

A luva foi testada no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, na cidade de São José dos Campos em São Paulo, que caso fosse bem-sucedida faria parte do plano de rastreio de outros hospitais do estado federal brasileiro.

Para o médico Elton Junior, o exame da luva “é preciso e pode ser feito na casa do paciente ou até no meio de uma estrada.Um atendimento pré-hospitalar, ainda na ambulância ou no local, faz toda a diferença e pode salvar vidas”.

24 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade