Empresa portuguesa lucra no estrangeiro

Imagem da notícia: Empresa portuguesa lucra no estrangeiro

A portuguesa Bial conseguiu, no primeiro semestre deste ano, crescer exponencialmente em mercados europeus.

No entanto, o lucro em território nacional diminuiu.

A farmacêutica conseguiu aumentar a rendimento no último semestre na ordem dos nove milhões, um desenvolvimento semelhante ao do ano passado.

Tal lucro é justificado pela aposta no internacional, como a inserção de um medicamento português no mercado europeu.

No entanto, segundo adianta o jornal Económico, a empresa teve uma queda de oito por cento em Portugal.

12 Julho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Goldentav atinge maioridade

A Goldentav comemora 18 anos reforçando o crescimento sustentado desde a fundação em 2008 em Baguim do Monte. Inicialmente focada em consumíveis para laboratórios de prótese dentária, a empresa expandiu-se para equipamentos e formação técnica contínua.

Ler mais 12 Maio 2026
Atualidade

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciou esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução”.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade