Implantes dentários nem sempre são opção acertada

Imagem da notícia: Implantes dentários nem sempre são opção acertada

Os investigadores indicam que os tratamentos para salvar o dente de doenças como a gengivite ou periodontite são de tomar mais em conta do que os implantes dentários.

Para tal, aconselham as pessoas a exercer um rigoroso plano de preservação.

Em causa está a “autonomia” dos dentes, que mesmo depois de terem sido afetados por este tipo de problemas conseguem durar e ser mais resistentes do que os implantes.

Liran Levin, docente no Instituto de Tecnologia de Israel, assistente da Escola de Medicina de Harvard em Boston e co-autor do estudo, aconselha a procurar uma segunda opinião quando a primeira solução apresentada por um dentista fora a extração do dente.

No entanto, em casos onde a raíz do dente esteja afetada ou o próprio dente apresente problemas de estrutura, o implante continua a revelar-se a melhor opção.

 

 

 

4 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária