Implantes dentários nem sempre são opção acertada

Imagem da notícia: Implantes dentários nem sempre são opção acertada

Os investigadores indicam que os tratamentos para salvar o dente de doenças como a gengivite ou periodontite são de tomar mais em conta do que os implantes dentários.

Para tal, aconselham as pessoas a exercer um rigoroso plano de preservação.

Em causa está a “autonomia” dos dentes, que mesmo depois de terem sido afetados por este tipo de problemas conseguem durar e ser mais resistentes do que os implantes.

Liran Levin, docente no Instituto de Tecnologia de Israel, assistente da Escola de Medicina de Harvard em Boston e co-autor do estudo, aconselha a procurar uma segunda opinião quando a primeira solução apresentada por um dentista fora a extração do dente.

No entanto, em casos onde a raíz do dente esteja afetada ou o próprio dente apresente problemas de estrutura, o implante continua a revelar-se a melhor opção.

 

 

 

4 Outubro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade