Austrália quer implementar medidas anti-VIH

Imagem da notícia: Austrália quer implementar medidas anti-VIH

Está a ser pensado na Austrália fazerem-se testes de VIH em farmácias e consultórios de dentistas, aumentando o rácio da prevenção desta doença.

Já não é a primeira vez que o assunto é falado neste país, visto que no ano passado já houve uma chamada de atenção dos dentistas para o problema.

A medida está a ser estudada por investigadores australianos que consideram que os médicos dentistas têm a capacidade de realizarem o teste, especialmente num local onde há fácil transmissão de doença caso as devidas medidas de segurança e higiene não sejam tomadas.

Como exemplo, este ano nos Estados Unidos cerca de 7 mil pessoas podem ter sido infetadas com VIH e hepatite no consultório de Wayne Scott Harrington, profissional de 64 anos da cidade de Oklahoma, porque o médico não esterilizou devidamente os instrumentos, alguns deles enferrujados.

14 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a ONGD lança o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação

BEGO realiza webinar gratuito sobre VarseoWax Model

A Bego vai realizar amanhã, dia 24 de novembro, um webinar gratuito com o tema: “Inicie o seu fluxo de trabalho de impressão digital em 3D com VarseoWax Model”. Aldo Hedemann será o orador do evento online, que tem início pelas 16h00 (Portugal Continental).

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação