Austrália quer implementar medidas anti-VIH

Imagem da notícia: Austrália quer implementar medidas anti-VIH

Está a ser pensado na Austrália fazerem-se testes de VIH em farmácias e consultórios de dentistas, aumentando o rácio da prevenção desta doença.

Já não é a primeira vez que o assunto é falado neste país, visto que no ano passado já houve uma chamada de atenção dos dentistas para o problema.

A medida está a ser estudada por investigadores australianos que consideram que os médicos dentistas têm a capacidade de realizarem o teste, especialmente num local onde há fácil transmissão de doença caso as devidas medidas de segurança e higiene não sejam tomadas.

Como exemplo, este ano nos Estados Unidos cerca de 7 mil pessoas podem ter sido infetadas com VIH e hepatite no consultório de Wayne Scott Harrington, profissional de 64 anos da cidade de Oklahoma, porque o médico não esterilizou devidamente os instrumentos, alguns deles enferrujados.

14 Novembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade

Covid-19: Orientações para prevenir segunda vaga

Portugal continental volta ao estado de contingência a 15 de setembro, uma decisão que, segundo a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, vai permitir definir as ações a implementar “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”.

Ler mais 8 Setembro 2020
Atualidade