Bruxismo cada vez mais associado a ‘stress’

Imagem da notícia: Bruxismo cada vez mais associado a ‘stress’

O ato de moer os dentes, conhecido por bruxismo, pode estar associado a uma vida moderna stressante.

Nigel Carter, presidente da Fundação Britânica de Saúde Dental, afirmou que este é um “problema mais frequente” e uma característica provocada pelo regime de vida atual.

Como causas, investigadores apontam a pressão do trabalho em conjunto com a gestão familiar, no entanto o número de adolescentes com esta doença também tem vindo a aumentar. “Pacientes com 12 ou 13 anos estão stressados, com a época de exames”.

Depois de moer até o nível de dentina, “o dano é irreparável”, o que aumenta a sensibilidade ao calor e ao frio.

21 Abril 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Goldentav comemora 17 anos de história

“17 anos de história a construir parcerias que transformam sorrisos” é o mote da Goldentav para este aniversário. Fundada em 2008 por Pedro Taveira, a empresa tem trilhado um caminho sólido e focado em soluções para os laboratórios de prótese dentária em Portugal.

Ler mais 27 Fevereiro 2025
Atualidade

DentalCastro de parabéns

O laboratório DentalCastro, liderado por Francisco Castro, celebrou em janeiro 24 anos de “dedicação, inovação e excelência no setor da prótese dentária”.

Ler mais 19 Fevereiro 2025
Atualidade

Dentsply Sirona entre as empresas mais verdes da América

A Dentsply Sirona foi nomeada uma das “America's Greenest Companies 2025” pelo segundo ano na mais recente classificação da Newsweek, que reconhece as 500 maiores empresas dos EUA pelo seu empenho em reduzir o seu impacto ambiental.  

Ler mais 17 Fevereiro 2025
Atualidade