Bruxismo cada vez mais associado a ‘stress’

Imagem da notícia: Bruxismo cada vez mais associado a ‘stress’

O ato de moer os dentes, conhecido por bruxismo, pode estar associado a uma vida moderna stressante.

Nigel Carter, presidente da Fundação Britânica de Saúde Dental, afirmou que este é um “problema mais frequente” e uma característica provocada pelo regime de vida atual.

Como causas, investigadores apontam a pressão do trabalho em conjunto com a gestão familiar, no entanto o número de adolescentes com esta doença também tem vindo a aumentar. “Pacientes com 12 ou 13 anos estão stressados, com a época de exames”.

Depois de moer até o nível de dentina, “o dano é irreparável”, o que aumenta a sensibilidade ao calor e ao frio.

21 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Henry Schein detalha progresso no Relatório CARES 2023

A Henry Schein divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade e Cidadania Empresarial 2023. O CARES destaca os esforços da Henry Schein para promover práticas empresariais responsáveis e criar valor para cada um dos seus intervenientes (membros da equipa Schein, clientes, fornecedores, investidores e sociedade).

Ler mais 26 Setembro 2024
Atualidade

Montellano lança nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 23 Setembro 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Para o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a “criação da carreira de medicina dentária é o fator crucial para atrair médicos dentistas para o SNS e garantir o funcionamento dos consultórios de saúde oral”.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade