Uma relação que é quase um casamento

Imagem da notícia: Uma relação que é quase um casamento

Ana Cláudia Paulo, protésica portuense filha de Manuel Paulo, contou-nos em entrevista como deve decorrer a relação entre o técnico de prótese e o dentista, dando o exemplo da sua própria experiência.

LabPro: No Labfordente, para além da formação, realizam trabalhos de prótese dentária para clínicas. Como funciona a relação com os dentistas?

Ana Cláudia Paulo: A relação é boa. Não é bem um casamento entre o técnico e o dentista, mas quase. Tem que existir uma colaboração estreita e uma compreensão de ambas as partes. Se formos colaborantes em dialogar com o médico e ele fornecer, corretamente, as informações e dados necessários para cada caso, tudo funciona muito bem. Costumo dizer que isto é como um puzzle: o médico envia-me a peça e, se eu a construir bem, encaixa perfeitamente; se a peça enviada estiver distorcida, vou fazê-la também distorcida e, consequentemente, não vai encaixar. A relação médico-protésico tem que ser a cem por cento, para que o resultado na boca do paciente seja o perfeito.

Leia esta entrevista na íntegra na LabPro 15, aqui.

6 Agosto 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas

Sara Martins em entrevista

"Conceito 5.0 em Prótese Dentária" foi criado por Sara Martins, que organiza a primeira edição desta formação marcada para 6 de julho em Lisboa e que regista lotação esgotada. Fomos ao encontro da técnica de prótese para entender o que está por detrás dos seus projetos. 

Ler mais 26 Junho 2024
Entrevistas