Uma relação que é quase um casamento

Imagem da notícia: Uma relação que é quase um casamento

Ana Cláudia Paulo, protésica portuense filha de Manuel Paulo, contou-nos em entrevista como deve decorrer a relação entre o técnico de prótese e o dentista, dando o exemplo da sua própria experiência.

LabPro: No Labfordente, para além da formação, realizam trabalhos de prótese dentária para clínicas. Como funciona a relação com os dentistas?

Ana Cláudia Paulo: A relação é boa. Não é bem um casamento entre o técnico e o dentista, mas quase. Tem que existir uma colaboração estreita e uma compreensão de ambas as partes. Se formos colaborantes em dialogar com o médico e ele fornecer, corretamente, as informações e dados necessários para cada caso, tudo funciona muito bem. Costumo dizer que isto é como um puzzle: o médico envia-me a peça e, se eu a construir bem, encaixa perfeitamente; se a peça enviada estiver distorcida, vou fazê-la também distorcida e, consequentemente, não vai encaixar. A relação médico-protésico tem que ser a cem por cento, para que o resultado na boca do paciente seja o perfeito.

Leia esta entrevista na íntegra na LabPro 15, aqui.

6 Agosto 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas