Gosto pela arte da prótese dentária

Imagem da notícia: Gosto pela arte da prótese dentária

Avelino Santos, protésico natural de Carnide, Pombal, contou-nos em entrevista como se deu a sua ligação à área.

LabPro: Como se deu a sua entrada na área da Prótese Dentária? Conte-nos a sua história…

Avelino Santos: Emigrei… Por diversos motivos, emigrei para um país que se chama França e foi lá que fiz a minha formação na área da Prótese Dentária. Depois de viver lá durante 18 anos, abri o meu primeiro laboratório, onde já tinha 10 funcionários, e depois regressei para Portugal decidi abrir aqui outro espaço.

LP: Mas porquê a área da Prótese Dentária?

AS: O meu pai também era emigrante, conhecia um dentista lá em França, e foi ele que me levou para um laboratório de Prótese Dentária e, a partir daí, desencadeou-se este ramo e, é claro, o gosto por esta arte.

LP: Como surgiu a ideia de criar o LTD -Laboratório Técnico Dentário?

AS: A abertura do LTD aconteceu derivado à situação de regressar a Portugal, já com uma base de experiência do outro laboratório que tinha em França, que se chamava LTA – Laboratório Técnico Associado… e daí resultou o LTD.

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 12, aqui.

12 Setembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas

“Desenvolvemos parcerias com diversos laboratórios”

Fernando Montenegro e Filipe Gervásio são os responsáveis pela ARGO BAUM, empresa com sede em Elvas que possui a marca registada CROSSBAUM® de componentes protéticos para implantes dentários. Em entrevista à LabPro, falaram das soluções que disponibilizam para a área da prótese dentária.

Ler mais 10 Setembro 2020
Entrevistas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro 2020
EntrevistasPrótese dentária