Gosto pela arte da prótese dentária

Imagem da notícia: Gosto pela arte da prótese dentária

Avelino Santos, protésico natural de Carnide, Pombal, contou-nos em entrevista como se deu a sua ligação à área.

LabPro: Como se deu a sua entrada na área da Prótese Dentária? Conte-nos a sua história…

Avelino Santos: Emigrei… Por diversos motivos, emigrei para um país que se chama França e foi lá que fiz a minha formação na área da Prótese Dentária. Depois de viver lá durante 18 anos, abri o meu primeiro laboratório, onde já tinha 10 funcionários, e depois regressei para Portugal decidi abrir aqui outro espaço.

LP: Mas porquê a área da Prótese Dentária?

AS: O meu pai também era emigrante, conhecia um dentista lá em França, e foi ele que me levou para um laboratório de Prótese Dentária e, a partir daí, desencadeou-se este ramo e, é claro, o gosto por esta arte.

LP: Como surgiu a ideia de criar o LTD -Laboratório Técnico Dentário?

AS: A abertura do LTD aconteceu derivado à situação de regressar a Portugal, já com uma base de experiência do outro laboratório que tinha em França, que se chamava LTA – Laboratório Técnico Associado… e daí resultou o LTD.

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 12, aqui.

12 Setembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Mário Simões e Rosinei Alves em entrevista

Mário Simões e Rosinei Alves são os proprietários do Laboratório Goodenteq situado em Coimbra. Focado na qualidade, inovação e excelência, o laboratório de prótese dentária nasceu em 2009 e quer agora apostar no mercado internacional. A LabPro foi ao encontro do casal para saber mais sobre a história deste projeto.

Ler mais 3 Junho 2022
EntrevistasPrótese dentária

Equipadente, uma longa “história de resiliência”

1976 marca o início da Equipadente. Volvidos quase 46 anos desde esse marco, muitas são as histórias que ficaram por contar. No dia 20 de março de 2022 a Equipadente viu partir o seu fundador, Francisco Veiga. Apesar do momento de luto toda a equipa pretende “seguir com o projeto”, “homenagear o seu fundador” e “lutar pela diferenciação, ajudando o próximo, seja ele paciente, amigo ou colega de profissão!”.

Ler mais 31 Maio 2022
AtualidadeEntrevistas

Miguel Ángel Nieves e José Guedes em entrevista

2020 marca o início da integração do IPD Dental Group em Portugal. Com uma presença internacional e um posicionamento global, a sua missão “continua a ser investir na inovação e em soluções tecnológicas digitais, oferecendo aos profissionais uma vasta carteira de possibilidades e produtos, juntamente com novas ferramentas para a melhor utilização das mesmas”. Falámos com Miguel Ángel Nieves, CEO do IPD Dental Group, e com José Guedes, diretor geral da marca em Portugal, para saber mais sobre este projeto.

Ler mais 30 Maio 2022
EntrevistasMateriais e equipamentosPrótese dentária