Zsolt Kovacs, sobre a prótese dentária

Imagem da notícia: Zsolt Kovacs, sobre a prótese dentária

Segundo este técnico, existem três fatores que exercem grande influência na qualidade de uma prótese dentária.

O aperfeiçoamento dos materiais aplicados na produção, os novos sistemas e equipamentos e, também, a existência de uma maior interação profissional entre o técnico de prótese e o médico dentista.

“Já existem matérias com grande qualidade no mercado, existindo também as linhas brancas. Podia comparar com a indústria de automóvel, em que os preços refletem-se na qualidade e na garantia. Pela minha experiência, os bons materiais, a par do conhecimento do profissional, resultam num produto final com qualidade e com maior confiança por parte do clínico e do protético.

Por outro lado, o CAD/CAM ajuda bastante no trabalho de precisão dos laboratórios, mas as máquinas não trabalham e tomam decisões por elas. O fator mais importante na técnica de CAD/CAM é a capacidade protética do técnico que está a trabalhar com o programa.

Além disso, com a aparição dos implantes dentários, começou um evolução alucinante na áre da dentisteria e prótese dentária. Novos materiais, novas técnicas de cirurgia e de ortodontia. Maior exigência por materiais de qualidade e de precisão e a estética tornou-se num fator cada vez mais importante.

Antigamente, depois da funcionalidade do trabalho, vinha a estética, hoje em dia é a estética que tem o maior protagonismo. Desta forma, a interação profissional e o trabalho em conjunto com o paciente garantem um resultado final de excelência”.

Saiba mais na LabPro 15!

20 Fevereiro 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas

“Desenvolvemos parcerias com diversos laboratórios”

Fernando Montenegro e Filipe Gervásio são os responsáveis pela ARGO BAUM, empresa com sede em Elvas que possui a marca registada CROSSBAUM® de componentes protéticos para implantes dentários. Em entrevista à LabPro, falaram das soluções que disponibilizam para a área da prótese dentária.

Ler mais 10 Setembro 2020
Entrevistas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro 2020
EntrevistasPrótese dentária