Sempre a fazer sorrir!

Imagem da notícia: Sempre a fazer sorrir!

Com 44 anos e uma longa experiência em laboratório, Alexandre Monteiro terminou recentemente a licenciatura em Prótese Dentária.

Quando tinha 18 anos, Alexandre Monteiro deixou a escola. “Já trabalhava há alguns anos, pois a paixão pela prótese dentária era muita e as oportunidades ótimas… Foi por isso que fiz uma pausa nos estudos, para me dedicar ao trabalho de corpo e alma. De qualquer das formas, não parei, fui fazendo sempre formações com especialistas de topo na área, dentro e fora do nosso país. Há quatro anos, decidi retomar os estudos, para um maior aperfeiçoamento dos conhecimentos, iniciando assim a minha licenciatura de Pró-tese Dentária, na Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa – CESPU”.

Terminou em julho esta licenciatura e, agora, falta-lhe apenas a cédula profissional, situação que está já em fase de regularização. “A cédula abre-nos outros caminhos. Dá-nos uma maior segurança e credibilidade a nível profissional, e também pessoal”.

Quando questionado sobre as razões que o levaram a avançar com a licenciatura, disse-nos que queria mais. “Apesar de ter bastante experiência na área, faltavam-me as bases teó-ricas, toda a informação que se aprende numa faculdade. Além disso, com esta formação, tenho a minha atividade profissional devidamente regulamentada”.

Leia mais na DentalPro 93!

12 Outubro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas

Sara Martins em entrevista

"Conceito 5.0 em Prótese Dentária" foi criado por Sara Martins, que organiza a primeira edição desta formação marcada para 6 de julho em Lisboa e que regista lotação esgotada. Fomos ao encontro da técnica de prótese para entender o que está por detrás dos seus projetos. 

Ler mais 26 Junho 2024
Entrevistas