Novo método de identificação de cancro?

Imagem da notícia: Novo método de identificação de cancro?

Cientistas do National Institute for Materials Science em Tsububa, Japão, estão a desenvolver um sensor capaz de identificar vestígios de cancro mediante uma análise ao hálito.

Uma película com um chip próprio analisa a quantidade de substâncias associadas a tumores malignos, transmitindo estes dados para um dispositivo associado como um smartphone. Desta forma o próprio paciente pode fazer o diagnóstico.

O equipamento custa certa de sete cêntimos. No entanto, os investigadores estimam que o próximo passo reside no aprimoramento do dispositivo, para a película não só identificar partículas cancerígenas mas também poder identificar de que tipo de cancro provêm.

Ainda, objetivam sensibilizar o chip para poder registar problemas nos rins, no fígado, asma e diabetes, pelo que a investigação perdurará cerca de seis anos.

22 Janeiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária