Alberto Parra: “Nem sempre temos de seguir um protocolo rígido”
Durante o Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), em Lisboa, tivemos a oportunidade de conversar com o técnico de prótese dentária Alberto Parra. Foi um dos palestrantes muito aplaudidos com a apresentação “Dois materiais estéticos, a mesma filosofia de trabalho”.
“Se contabilizar o meu trabalho, 80% é feito em cerâmica. É fiável, não há surpresas em relação a volume e tem a garantia de quatro ou cinco anos na boca do paciente. Mas é bom voltar atrás e trabalhar de novo com acrílicos, porque também se pode ter bons resultados. O mais importante é que os dentes tenham luminosidade e cor”, diz o profissional espanhol, diretor do laboratório Estética Dental de Madrid, em entrevista à LabPro, e pela segunda vez em Portugal.
Numa palestra muito dinâmica, Alberto Parra ainda refere como “enquanto todos dormem, eu estou trabalhando (riso)”, e como gosta de saber fazer bem. “Nem sempre temos de seguir um protocolo rígido. Temos de ser imaginativos. Por vezes temos de parar, olhar a imagem do paciente, e estudar o tipo de dente apropriado”.
Veja a reportagem completa do Congresso APTPD 2016 na LabPro 23.
8 Julho 2016
Entrevistas