“É importante garantir a qualidade do programa científico”

Imagem da notícia: “É importante garantir a qualidade do programa científico”

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) irá organizar o seu congresso de 2020 a 8 e 9 de maio, no auditório da Escola Superior de Tecnologias e Ensino da Saúde de Lisboa (ESTESL) – no Parque das Nações. João Carlos Roque, presidente da comissão organizadora, fala-nos do evento em entrevista.

Como é encabeçar a organização de um evento desta envergadura? Quais são os principais desafios?

João Carlos Roque: É sempre um desafio exigente, pelas expectativas que se criam à volta do evento. Para mim, enquanto membro fundador e ex-presidente da direção e da assembleia-geral da APTPD, é mais um cargo no qual me orgulho de contribuir, em prol dos profissionais e da profissão. O mais importante é garantir a qualidade do programa científico, as condições para que as empresas possam expor os seus produtos e tenham tempo e espaço para tal. Quando isto se consegue concretizar, todos os participantes saem certamente satisfeitos, pelo que aprenderam, viram e venderam, e sobretudo pelo bom convívio que o evento lhes proporcionou.

Afirma que pretendem realizar um evento ainda melhor do que nas edições anteriores. Quais são os segredos para isso acontecer?

JCR: Empenho e conseguir reunir uma equipa motivada para contribuir com a experiência já adquirida e com ideias inovadoras.

Entrevista completa na LabPro 37.

29 Fevereiro 2020
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas