“É importante garantir a qualidade do programa científico”
A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) irá organizar o seu congresso de 2020 a 8 e 9 de maio, no auditório da Escola Superior de Tecnologias e Ensino da Saúde de Lisboa (ESTESL) – no Parque das Nações. João Carlos Roque, presidente da comissão organizadora, fala-nos do evento em entrevista.
Como é encabeçar a organização de um evento desta envergadura? Quais são os principais desafios?
João Carlos Roque: É sempre um desafio exigente, pelas expectativas que se criam à volta do evento. Para mim, enquanto membro fundador e ex-presidente da direção e da assembleia-geral da APTPD, é mais um cargo no qual me orgulho de contribuir, em prol dos profissionais e da profissão. O mais importante é garantir a qualidade do programa científico, as condições para que as empresas possam expor os seus produtos e tenham tempo e espaço para tal. Quando isto se consegue concretizar, todos os participantes saem certamente satisfeitos, pelo que aprenderam, viram e venderam, e sobretudo pelo bom convívio que o evento lhes proporcionou.
Afirma que pretendem realizar um evento ainda melhor do que nas edições anteriores. Quais são os segredos para isso acontecer?
JCR: Empenho e conseguir reunir uma equipa motivada para contribuir com a experiência já adquirida e com ideias inovadoras.
Entrevista completa na LabPro 37.
29 Fevereiro 2020
Entrevistas