Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Com a entrada em vigor das novas regras do pós-estado de emergência, o uso de máscara passou a ser fundamental no dia a dia da população. A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. 

A iniciativa partiu de Angelina Meireles, coordenadora do projeto de capacitação na área de oftalmologia, implementado na Guiné-Bissau que, por causa da pandemia, decidiu reforçar o apoio à Mundo A Sorrir através da produção e venda de máscaras. 

As máscaras solidárias são confecionadas manualmente e possuem uma abertura para colocação de filtro descartável. Por cada máscara vendida, a organização oferece outra a uma pessoa socioeconomicamente vulnerável beneficiada pelos seus projetos. 

Com vários padrões, as máscaras de proteção são produzidas em tamanho de adulto e têm um custo de 5 euros, que revertem na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir”, que visa a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida da Guiné-Bissau. 

A venda é feita exclusivamente através do e-mail comunicacao@mundoasorrir.org. Na compra de duas unidades ou mais, a Mundo A Sorrir oferece os portes de envio.

25 Maio 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade