Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Com a entrada em vigor das novas regras do pós-estado de emergência, o uso de máscara passou a ser fundamental no dia a dia da população. A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. 

A iniciativa partiu de Angelina Meireles, coordenadora do projeto de capacitação na área de oftalmologia, implementado na Guiné-Bissau que, por causa da pandemia, decidiu reforçar o apoio à Mundo A Sorrir através da produção e venda de máscaras. 

As máscaras solidárias são confecionadas manualmente e possuem uma abertura para colocação de filtro descartável. Por cada máscara vendida, a organização oferece outra a uma pessoa socioeconomicamente vulnerável beneficiada pelos seus projetos. 

Com vários padrões, as máscaras de proteção são produzidas em tamanho de adulto e têm um custo de 5 euros, que revertem na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir”, que visa a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida da Guiné-Bissau. 

A venda é feita exclusivamente através do e-mail comunicacao@mundoasorrir.org. Na compra de duas unidades ou mais, a Mundo A Sorrir oferece os portes de envio.

25 Maio 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade

Boas festas!

A equipa da LabPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a LabPro.

Ler mais 23 Dezembro 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono diante de mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Atualidade