1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19

Imagem da notícia: 1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19

Após a análise às respostas de mais de 5.700 médicos dentistas em Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica, são revelados agora os resultados do 1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19, realizado entre os dias 20 e 27 de abril com o apoio da empresa Dentaleader.

De acordo com as principais conclusões, apenas um quarto dos dentistas portugueses trabalham com o mesmo espírito que tinham antes da chegada da Covid-19. 90,7% usou pelo menos um apoio financeiro para sobreviver a esta crise, sendo que 70% declara ter recorrido a medidas de lay-off.

Outros dos pontos mencionados no barómetro assenta nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Quase todos os EPI são considerados essenciais para mais de 80% dos dentistas portugueses. E quase todos os profissionais são consensuais no que diz respeito à realização de testes à Covid-19 no consultório.

Para 85% dos médicos dentistas portugueses, esta pandemia vai mudar significativamente a organização das clínicas dentárias. 67% planeia investir em equipamentos sanitários e quase todos eles pensam alterar a planificação de consultas e a forma de organizar os tratamentos, para limitar as visitas e a presença dos pacientes nos consultórios.

Consulte todos os resultados do barómetro aqui.

5 Junho 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade

Boas festas!

A equipa da LabPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a LabPro.

Ler mais 23 Dezembro 2024
Atualidade

“Sucesso” no BTIDAY’24

A empresa sediada em Vitória, dirigida por Eduardo Anitua, apresentou os seus últimos avanços em implantologia oral, medicina regenerativa e distúrbios do sono diante de mais de mil profissionais de saúde em Vitória e Madrid.

Ler mais 6 Dezembro 2024
Atualidade