1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19
Após a análise às respostas de mais de 5.700 médicos dentistas em Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica, são revelados agora os resultados do 1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19, realizado entre os dias 20 e 27 de abril com o apoio da empresa Dentaleader.
De acordo com as principais conclusões, apenas um quarto dos dentistas portugueses trabalham com o mesmo espírito que tinham antes da chegada da Covid-19. 90,7% usou pelo menos um apoio financeiro para sobreviver a esta crise, sendo que 70% declara ter recorrido a medidas de lay-off.
Outros dos pontos mencionados no barómetro assenta nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Quase todos os EPI são considerados essenciais para mais de 80% dos dentistas portugueses. E quase todos os profissionais são consensuais no que diz respeito à realização de testes à Covid-19 no consultório.
Para 85% dos médicos dentistas portugueses, esta pandemia vai mudar significativamente a organização das clínicas dentárias. 67% planeia investir em equipamentos sanitários e quase todos eles pensam alterar a planificação de consultas e a forma de organizar os tratamentos, para limitar as visitas e a presença dos pacientes nos consultórios.
Consulte todos os resultados do barómetro aqui.
5 Junho 2020
Atualidade