Expodental Scientific Congress com Workshops de formação prática dados por especialistas

Imagem da notícia: Expodental Scientific Congress com Workshops de formação prática dados por especialistas

O Congresso Científico da Expodental, em paralelo com o seu programa científico, está a promover a realização de workshops de demonstração prática das últimas inovações tecnológicas, realizados pelas principais empresas do setor durante os dias do congresso (24, 25 e 26 de junho).

Estes workshops serão realizados em diferentes salas do Centro de Convenções norte da IFEMA Madrid, mas têm capacidade é limitada, pelo que os profissionais interessados devem inscrever-se antecipadamente.

Este primeiro grande evento multidisciplinar será realizado em paralelo com o programa científico no Expodental Scientific Congress. 

O evento, que terá lugar nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho dá a oportunidade aos profissionais de conhecer as mais recentes inovações tecnológicas e participar em demonstrações práticas num ambiente semelhante à realidade diária da clínica dentária.

Os organizadores do Congresso prepararam um programa cheio de Workshops realizados por empresas líderes do setor, que oferecerá um espaço de interação com especialistas, informação e formação sobre a utilização de técnicas e ferramentas em diferentes ambientes dentários.

Os workshops incluirão temas como ampliação, lupas e microscópios, aplicações informáticas para gestão e imagem 3D, instrumentação rotativa em endodontia, impressão 3D, equipamentos para tratamento de higiene periodontal, compósitos, impressões digitais, design de sorriso, alinhadores, ansiolíticos de inalação, técnicas de regeneração com bimateriais e membranas, e implantologia.

Concretamente, na sexta-feira, 25 de junho, destacam-se duas sessões sobre novos desenvolvimentos em dispositivos de avanço mandibular, uma da Ortoplus, com o “OrthoApne NOA” e outra da Ivoclar, que abordará o tema: “Técnica de Imprensa e a Importância da Impressão 3D no Laboratório de hoje”. Já no dia 26, a Ortoplus organiza uma conversa sobre o papel dos alinhados em tecnologia híbrida e a Ivoclar vai dar uma apresentação sobre fluxos de tratamento totalmente digitais para clínicas e laboratórios.

Para consultar todo o programa de workshops e inscrever-se basta aceder aqui.

21 Junho 2021
AtualidadeEventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade