Maria Veiga Kraemer em entrevista

Imagem da notícia: Maria Veiga Kraemer em entrevista

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Em 1996 voltou a Portugal e criou o seu primeiro laboratório. Em 2004, aliou-se à Merz Dental para dar formação e fazer assessoria de produto.

Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

“Nós dizemos sempre que a prótese removível é o patinho feio da prótese dentária, porque: é o mais sujo, mais trabalhoso, chega a ser muito complicado fazer a toma de mordidas e acaba por ser, também, o mais barato. No entanto, é uma parte fundamental da prótese! Por isso, ninguém a quer fazer e todos querem ser “ceramistas”, ou trabalhar no Cad-Cam”.

Não perca toda a entrevista brevemente na próxima edição da LabPro.

5 Julho 2021
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

Notícias relacionadas

“O nosso foco é o protésico e o seu desenvolvimento”

Numa conversa conjunta, Oleg Blashkiv, técnico de prótese e proprietário do KODM, revelou a abertura de um novo espaço, destinado a técnicos de prótese que queiram “trabalhar de forma independente com os seus clínicos, mas suportados por uma instituição”.

Ler mais 29 Novembro 2023
Entrevistas

UltraThineer, a faceta dentária cosmética mais fina do mundo

Desenvolvidas em colaboração com a Universidade de Pequim, as facetas impressas em 3D da Boston Micro Fabrication (BMF) são "três vezes mais finas que as facetas tradicionais, requerem menos preparação por parte dos profissionais de Odontologia e ajudam a preservar o esmalte dos dentes".

Ler mais 28 Novembro 2023
Prótese dentária