“A Prótese Dentária no nosso país está no ritmo certo e bem direcionada ao que os clínicos atualmente exigem”

Imagem da notícia: “A Prótese Dentária no nosso país está no ritmo certo e bem direcionada ao que os clínicos atualmente exigem”

O curso iniciado em 1998 foi o ponto de partida de uma carreira que vingou até aos dias de hoje. Em entrevista, Juliana André revela-nos o ponto de partida para uma carreira sempre a crescer no setor da Prótese Dentária.

Quando e como criaram o Laboratório?

Depois de concluir a licenciatura no ano de 2002, tive a oportunidade de trabalhar em laboratórios de referência até 2018. Em 2010 fiz uma pós-graduação em Ortodontia-Laboratorial e em 2011 aprofundei ainda mais os conhecimentos numa formação que fiz no Brasil. O laboratório foi criado recentemente no início de 2019 e surge da necessidade de criar um produto diferenciador inicialmente na área da Ortodontia… e posteriormente dinamizamos as restantes áreas da reabilitação oral.

O que a levou a escolher a prótese dentária como profissão?

A medicina dentária foi sempre um parente pobre da medicina em Portugal. Dentro dela, a prótese dentária era uma formação superior recente, com poucos técnicos e a nível profissional tinham boas perspetivas de trabalho no mercado. O interesse foi crescendo durante o curso (iniciado em 1998), mantendo-se até ao presente.

Pode ler esta entrevista na íntegra na recente edição da Revista LabPro.

6 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária