“A Prótese Dentária no nosso país está no ritmo certo e bem direcionada ao que os clínicos atualmente exigem”
O curso iniciado em 1998 foi o ponto de partida de uma carreira que vingou até aos dias de hoje. Em entrevista, Juliana André revela-nos o ponto de partida para uma carreira sempre a crescer no setor da Prótese Dentária.
Quando e como criaram o Laboratório?
Depois de concluir a licenciatura no ano de 2002, tive a oportunidade de trabalhar em laboratórios de referência até 2018. Em 2010 fiz uma pós-graduação em Ortodontia-Laboratorial e em 2011 aprofundei ainda mais os conhecimentos numa formação que fiz no Brasil. O laboratório foi criado recentemente no início de 2019 e surge da necessidade de criar um produto diferenciador inicialmente na área da Ortodontia… e posteriormente dinamizamos as restantes áreas da reabilitação oral.
O que a levou a escolher a prótese dentária como profissão?
A medicina dentária foi sempre um parente pobre da medicina em Portugal. Dentro dela, a prótese dentária era uma formação superior recente, com poucos técnicos e a nível profissional tinham boas perspetivas de trabalho no mercado. O interesse foi crescendo durante o curso (iniciado em 1998), mantendo-se até ao presente.
Pode ler esta entrevista na íntegra na recente edição da Revista LabPro.
6 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária