“A Prótese Dentária no nosso país está no ritmo certo e bem direcionada ao que os clínicos atualmente exigem”

Imagem da notícia: “A Prótese Dentária no nosso país está no ritmo certo e bem direcionada ao que os clínicos atualmente exigem”

O curso iniciado em 1998 foi o ponto de partida de uma carreira que vingou até aos dias de hoje. Em entrevista, Juliana André revela-nos o ponto de partida para uma carreira sempre a crescer no setor da Prótese Dentária.

Quando e como criaram o Laboratório?

Depois de concluir a licenciatura no ano de 2002, tive a oportunidade de trabalhar em laboratórios de referência até 2018. Em 2010 fiz uma pós-graduação em Ortodontia-Laboratorial e em 2011 aprofundei ainda mais os conhecimentos numa formação que fiz no Brasil. O laboratório foi criado recentemente no início de 2019 e surge da necessidade de criar um produto diferenciador inicialmente na área da Ortodontia… e posteriormente dinamizamos as restantes áreas da reabilitação oral.

O que a levou a escolher a prótese dentária como profissão?

A medicina dentária foi sempre um parente pobre da medicina em Portugal. Dentro dela, a prótese dentária era uma formação superior recente, com poucos técnicos e a nível profissional tinham boas perspetivas de trabalho no mercado. O interesse foi crescendo durante o curso (iniciado em 1998), mantendo-se até ao presente.

Pode ler esta entrevista na íntegra na recente edição da Revista LabPro.

6 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O Lisboa já realizou mais de 5 mil consultas

O Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) de Lisboa, promovido pela Mundo A Sorrir numa parceria com a Junta de Freguesia de Santo António e financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, tem sido um apoio no acesso à saúde oral para a população vulnerável do município. Desde o seu início, o projeto já beneficiou diretamente 2894 pessoas.

Ler mais 26 Abril 2024
Atualidade

Ivoclar fortalece parceria com a vhf camfacture AG

A partir da atualização 8.09 do software vhf DENTALCAM, que está disponível desde março de 2024, o IPS e.max® CAD for PrograMill será aprovado para a fabricação de coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de três elementos, até os segundos pré-molares, na máquina N4+.

Ler mais 24 Abril 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade