“Em termos de relação qualidade-preço, estamos bem posicionados”

Imagem da notícia: “Em termos de relação qualidade-preço, estamos bem posicionados”

“O nosso foco é a nível nacional. Embora façamos trabalhos para algumas clínicas da Europa, é sempre através de médicos portugueses. Trabalhamos desde a clínica em que só temos um dentista até clínicas inseridas em grupos”.

Qual é a vertente do vosso trabalho que contribui mais para alcançarem a certificação do Top 5%?

Para além dessa certificação, nós já somos também um laboratório registado no INFARMED, enquanto fabricantes de dispositivos médicos feitos por medida no âmbito da medicina dentária. E também, neste último ano, estivemos a trabalhar num sistema de implementação de qualidade. Trata-se da norma internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) publicada pela ISO (a International Organization for Standardization).

O trabalho digital é o mais procurado atualmente?

O trabalho digital tem crescido na procura, temos percebido algumas das nossas vantagens neste processo, pelo facto de termos o controlo da produção a 100% internamente, a nível de timing conseguimos uma produção mais rápida e mais eficiente. Temos um caso recente, de um médico que está na Suíça, que nos envia os ficheiros digitais para produzir; quando chega cá, os trabalhos estão praticamente prontos ou já estão em andamento. Isto, sem dúvida, permite-nos ganhar tempo com estas novas tecnologias.

A entrevista completa a Francisco Castro, está disponível na revista LabPro 52.

 

 

31 Outubro 2023
Destaque

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Os desafios do mercado da prótese dentária em Portugal

O mercado da prótese dentária em Portugal é, atualmente, forte e em crescimento. Com o avanço constante da tecnologia, o setor tem passado por uma transformação significativa, impulsionada pela incorporação de métodos digitais que permitem uma produção mais precisa e eficiente.

Ler mais 8 Janeiro 2025
Destaque

Congresso de Medicina Dentária Trofa Saúde reuniu 75 técnicos

Sob o mote “Excelência Clínica: do planeamento à execução”, o III Congresso de Medicina Dentária iniciou ontem (17 de outubro) no Trofa Saúde Gaia e contou com a presença de 75 técnicos de prótese. O primeiro dia do programa teve três workshops e uma mesa redonda sobre o estado da arte em prótese dentária. 

Ler mais 18 Outubro 2024
Destaque