“Em termos de relação qualidade-preço, estamos bem posicionados”
“O nosso foco é a nível nacional. Embora façamos trabalhos para algumas clínicas da Europa, é sempre através de médicos portugueses. Trabalhamos desde a clínica em que só temos um dentista até clínicas inseridas em grupos”.
Qual é a vertente do vosso trabalho que contribui mais para alcançarem a certificação do Top 5%?
Para além dessa certificação, nós já somos também um laboratório registado no INFARMED, enquanto fabricantes de dispositivos médicos feitos por medida no âmbito da medicina dentária. E também, neste último ano, estivemos a trabalhar num sistema de implementação de qualidade. Trata-se da norma internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) publicada pela ISO (a International Organization for Standardization).
O trabalho digital é o mais procurado atualmente?
O trabalho digital tem crescido na procura, temos percebido algumas das nossas vantagens neste processo, pelo facto de termos o controlo da produção a 100% internamente, a nível de timing conseguimos uma produção mais rápida e mais eficiente. Temos um caso recente, de um médico que está na Suíça, que nos envia os ficheiros digitais para produzir; quando chega cá, os trabalhos estão praticamente prontos ou já estão em andamento. Isto, sem dúvida, permite-nos ganhar tempo com estas novas tecnologias.
A entrevista completa a Francisco Castro, está disponível na revista LabPro 52.
31 Outubro 2023
Destaque