Quando o Metaverso se cruza com o seu laboratório

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As tecnologias do metaverso vão ser também úteis para fomentar a colaboração entre equipas fisicamente distantes que trabalham no design de um produto.

Para AICEP, a utilização do metaverso para criar experiências imersivas na área do retalho é já uma realidade. A tecnologia permite, que um cliente, em qualquer parte do mundo, possa “experimentar” uma peça de roupa ou um carro; ou “pegar” num artigo de decoração ou equipamento eletrónico e observar todos os seus ângulos e funcionalidades. Os showrooms e os eventos – incluindo as feiras internacionais –”continuarão a existir, mas o recurso ao metaverso vai melhorar a experiência dos consumidores, já que a interatividade e o storytelling são reforçados”.

De acordo com o artigo, a experiência imersiva “possibilita a troca de conhecimento entre várias equipas, o que pode revolucionar a formação ou a integração de novos colaboradores”, com “vantagens” sobre tecnologias como as videochamadas, onde no metaverso é possível recorrer a hologramas ou aplicações semelhantes, o que enriquece a experiência de quem participa nestes encontros.

“A segurança nos pagamentos e no apoio ao cliente através da verificação de identidade e utilização de Realidade Virtual são outras aplicações do metaverso empresarial com claras vantagens para vendedores e consumidores”, assume a AICEP.

27 Dezembro 2023
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