Keep 32: Dentes à prova de cáries

Imagem da notícia: Keep 32: Dentes à prova de cáries

Erich Astudillo, da Universidade de Santiago, no Chile, e José Córdova, da Universidade de Yale, nos EUA, criaram um composto que irá revolucionar a higiene oral. A molécula desenvolvida pelos cientistas extermina a bactéria “streptoccocus mutans”, que transforma o açúcar em substâncias que danificam a cárie e o esmalte dos dentes.

O produto, que tem sido testado nos últimos sete anos, prepara-se para passar à fase de ensaios clínicos humanos. Erich Astudillo e José Córdova acreditam que o composto poderá chegar ao mercado nos próximos 18 meses e, neste momento, para além do sucesso nos testes humanos, o objetivo passa por vender a patente a uma empresa de produtos de higiene.

 

21 Agosto 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

APTPD com novo webinar a 29 de outubro

“Prótese Imediata Sobre Implantes – Arcadas completas – 4 técnicas simples focadas na previsibilidade” é o tema do próximo evento online da APTPD, que acontece no dia 29 de outubro (sexta-feira). A conferência virtual inicia-se pelas 21h30 e vai ser ministrada pela técnica de prótese dentária, Paula Neri, formada pela FMDUL. O evento é exclusivamente […]

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária