Keep 32: Dentes à prova de cáries

Imagem da notícia: Keep 32: Dentes à prova de cáries

Erich Astudillo, da Universidade de Santiago, no Chile, e José Córdova, da Universidade de Yale, nos EUA, criaram um composto que irá revolucionar a higiene oral. A molécula desenvolvida pelos cientistas extermina a bactéria “streptoccocus mutans”, que transforma o açúcar em substâncias que danificam a cárie e o esmalte dos dentes.

O produto, que tem sido testado nos últimos sete anos, prepara-se para passar à fase de ensaios clínicos humanos. Erich Astudillo e José Córdova acreditam que o composto poderá chegar ao mercado nos próximos 18 meses e, neste momento, para além do sucesso nos testes humanos, o objetivo passa por vender a patente a uma empresa de produtos de higiene.

 

21 Agosto 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da LabPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 Fevereiro 2021
Atualidade

INSA estuda saúde mental em tempos de pandemia

Mais de seis mil respostas ao questionário desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), em colaboração com o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e com a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, permitiram avaliar as dimensões da saúde mental em duas amostras distintas: população em geral e profissionais de saúde.

Ler mais 9 Fevereiro 2021
Atualidade

ALDATMD assinala 4 anos

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD) celebrou ontem o seu quarto aniversário. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que visa atuar através de ações de formação, apoio e inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia.

Ler mais 4 Fevereiro 2021
Atualidade