Imagem do corpo ajuda mulheres jovens a deixar de fumar

Imagem da notícia: Imagem do corpo ajuda mulheres jovens a deixar de fumar

Uma equipa de investigadores, liderados por Sarah Grogan, da Staffordshire University, no Reino Unido, mostrou a mulheres jovens participantes num estudo imagens do aspeto que iriam ter aos 72 anos se continuassem a fumar ou se, por outro lado, parassem.

As mulheres que visualizaram as imagens, em comparação com as que o não tinham feito, revelaram, segundo a pesquisa, uma atitude mais positiva relativamente à cessação tabágica.

Constatou-se também que o grupo que tinha observado as imagens apresentava uma menor adição pela nicotina, após ter passado pela experiência, bem como demonstrou mais vontade de pensar em deixar de fumar, em comparação com o grupo de controlo.

 

9 Novembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

APORMED com novos órgãos sociais para 2026-2028

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) voltou a eleger Antonieta Lucas como presidente da direção para o triénio 2026-2028. A cerimónia pública de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a 22 de junho, contou com participação de cerca de 80 pessoas.

Ler mais 29 Junho 2026
Atualidade

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade