Diabetes mal controlada expõe três vezes mais à periodontite

Imagem da notícia: Diabetes mal controlada expõe três vezes mais à periodontite

Os diabéticos mal controlados estão três vezes mais expostos à periodontite, sendo que estas duas doenças combinadas aumentam para o triplo o risco por mortalidade cardio-renal, noticia o Europapress, citando, respetivamente, um estudo da National Health and Nutrition Survey, realizado nos EUA, e o especialista Héctor Casanovas, membro da Sociedade Espanhola de Periodontia e Osseointegração.

A periodontite leva a uma “resposta inflamatória exacerbada” face às bactérias presentes nas gengivas, acabando estas por “destruir o tecido que suporta os dentes”, sublinha Casanovas, explicando ainda que as doenças das gengivas nos diabéticos estão associadas a um pior controlo do nível de açúcar.

2 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária