Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Imagem da notícia: Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Se tudo correr como previsto, até ao final de 2013 os pacientes com deformidades faciais menos graves, que atualmente têm de ser sujeitos a, pelo menos, duas intervenções cirúrgicas e a enfrentar uma recuperação complicada de, pelo menos, dois meses, terão à disposição um tratamento bem menos invasivo e doloroso.

O Distrator Mandibular Robotizado, um pequeno parafuso que, no fundo, é um “micro-robot”, foi desenvolvido por uma equipa de quatro investigadores da Universidade de Coimbra e é encarado como uma revolução no tratamento deste tipo de problemas.

Comodidade, para paciente e para o médico, é a palavra de ordem deste novo dispositivo, já testado em animais e que entra agora em ensaios clínicos em humanos.

 

3 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária