Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Imagem da notícia: Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Se tudo correr como previsto, até ao final de 2013 os pacientes com deformidades faciais menos graves, que atualmente têm de ser sujeitos a, pelo menos, duas intervenções cirúrgicas e a enfrentar uma recuperação complicada de, pelo menos, dois meses, terão à disposição um tratamento bem menos invasivo e doloroso.

O Distrator Mandibular Robotizado, um pequeno parafuso que, no fundo, é um “micro-robot”, foi desenvolvido por uma equipa de quatro investigadores da Universidade de Coimbra e é encarado como uma revolução no tratamento deste tipo de problemas.

Comodidade, para paciente e para o médico, é a palavra de ordem deste novo dispositivo, já testado em animais e que entra agora em ensaios clínicos em humanos.

 

3 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da LabPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio 2024
Atualidade

C.A.S.O Lisboa já realizou mais de 5 mil consultas

O Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) de Lisboa, promovido pela Mundo A Sorrir numa parceria com a Junta de Freguesia de Santo António e financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, tem sido um apoio no acesso à saúde oral para a população vulnerável do município. Desde o seu início, o projeto já beneficiou diretamente 2894 pessoas.

Ler mais 26 Abril 2024
Atualidade