Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Imagem da notícia: Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Se tudo correr como previsto, até ao final de 2013 os pacientes com deformidades faciais menos graves, que atualmente têm de ser sujeitos a, pelo menos, duas intervenções cirúrgicas e a enfrentar uma recuperação complicada de, pelo menos, dois meses, terão à disposição um tratamento bem menos invasivo e doloroso.

O Distrator Mandibular Robotizado, um pequeno parafuso que, no fundo, é um “micro-robot”, foi desenvolvido por uma equipa de quatro investigadores da Universidade de Coimbra e é encarado como uma revolução no tratamento deste tipo de problemas.

Comodidade, para paciente e para o médico, é a palavra de ordem deste novo dispositivo, já testado em animais e que entra agora em ensaios clínicos em humanos.

 

3 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Montellano celebra 25 anos no Porto

A Montellano iniciou há 25 anos o seu projeto na cidade do Porto. Vitor Ferro, diretor de Marketing da Montellano está orgulhoso deste marco e afirma que toda a equipa está de parabéns.

Ler mais 7 Julho 2025
Atualidade

Empresas de CAM unem-se contra pirataria de software

Quatro empresas na área da medicina dentária digital formaram uma aliança para enfrentar a crescente ameaça da pirataria de software. Isto representa um compromisso conjunto para proteger a segurança dos pacientes, apoiar a inovação e assegurar práticas éticas.

Ler mais 23 Junho 2025
Atualidade