Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Imagem da notícia: Tratar as deformidades faciais com um “micro-robot”

Se tudo correr como previsto, até ao final de 2013 os pacientes com deformidades faciais menos graves, que atualmente têm de ser sujeitos a, pelo menos, duas intervenções cirúrgicas e a enfrentar uma recuperação complicada de, pelo menos, dois meses, terão à disposição um tratamento bem menos invasivo e doloroso.

O Distrator Mandibular Robotizado, um pequeno parafuso que, no fundo, é um “micro-robot”, foi desenvolvido por uma equipa de quatro investigadores da Universidade de Coimbra e é encarado como uma revolução no tratamento deste tipo de problemas.

Comodidade, para paciente e para o médico, é a palavra de ordem deste novo dispositivo, já testado em animais e que entra agora em ensaios clínicos em humanos.

 

3 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade