Bebidas açucaradas podem estar ligadas a 180 mil mortes

Imagem da notícia: Bebidas açucaradas podem estar ligadas a 180 mil mortes

Bebidas açucaradas como refrigerantes podem estar ligadas a cerca de 180 mil mortes por ano em todo o mundo. O estudo foi feito por investigadores da Harvard School of Public Health, nos EUA.

A maioria das mortes, 78 por cento, ocorreu nos países de baixa e média população. Para calcular o número de mortes associadas ao consumo de refrigerantes e outras bebidas açucaradas, a equipa usou dados recolhidos do estudo “2010 Global Burden Disease”.

Embora não possa ser provada uma relação, as bebidas açucaradas são conhecidas por contribuir para o excesso de peso, o que irá aumentar o risco de diabetes, doenças cardíacas e até mesmo alguns cancros.

 

7 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Henry Schein detalha progresso no Relatório CARES 2023

A Henry Schein divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade e Cidadania Empresarial 2023. O CARES destaca os esforços da Henry Schein para promover práticas empresariais responsáveis e criar valor para cada um dos seus intervenientes (membros da equipa Schein, clientes, fornecedores, investidores e sociedade).

Ler mais 26 Setembro 2024
Atualidade

Montellano lança nova loja online

No ano em que faz 50 anos de história, a Montellano apresenta uma nova plataforma de e-commerce que oferece uma experiência de compra mais intuitiva, segura e alargada, com um dos maiores portfólios em consumíveis para clínicas e laboratórios.

Ler mais 23 Setembro 2024
Atualidade

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Para o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, a “criação da carreira de medicina dentária é o fator crucial para atrair médicos dentistas para o SNS e garantir o funcionamento dos consultórios de saúde oral”.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade