Bebidas açucaradas podem estar ligadas a 180 mil mortes

Imagem da notícia: Bebidas açucaradas podem estar ligadas a 180 mil mortes

Bebidas açucaradas como refrigerantes podem estar ligadas a cerca de 180 mil mortes por ano em todo o mundo. O estudo foi feito por investigadores da Harvard School of Public Health, nos EUA.

A maioria das mortes, 78 por cento, ocorreu nos países de baixa e média população. Para calcular o número de mortes associadas ao consumo de refrigerantes e outras bebidas açucaradas, a equipa usou dados recolhidos do estudo “2010 Global Burden Disease”.

Embora não possa ser provada uma relação, as bebidas açucaradas são conhecidas por contribuir para o excesso de peso, o que irá aumentar o risco de diabetes, doenças cardíacas e até mesmo alguns cancros.

 

7 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a ONGD lança o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação

BEGO realiza webinar gratuito sobre VarseoWax Model

A Bego vai realizar amanhã, dia 24 de novembro, um webinar gratuito com o tema: “Inicie o seu fluxo de trabalho de impressão digital em 3D com VarseoWax Model”. Aldo Hedemann será o orador do evento online, que tem início pelas 16h00 (Portugal Continental).

Ler mais 23 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação