Investigadores desenvolvem “modelo inovador” para “avaliar” moléculas

Imagem da notícia: Investigadores desenvolvem “modelo inovador” para “avaliar” moléculas

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho (UMinho) desenvolveu um modelo inovador que avalia a potencialidade de moléculas que tem o objetivo de ajudar a encontrar “super-moléculas” que ajudem no combate de doenças neuropsiquiátricas e neurodegenerativas.

Num comunicado à agencia Lusa, a UMinho aponta o setor farmacêutico, que pode vir a poupar milhões de euros, como alvo da inovação desenvolvida pela BnML – Behavioral & Molecular Lab.

15 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn celebra Prémio DentalPro SUPPLIER

A empresa austro-italiana, mereceu a confiança dos pares na categoria Equipamentos, num segmento que entregou 10 galardões de forma a prestigiar e distinguir o trabalho de excelência das marcas e empresas que atuam no mercado da medicina dentária.

Ler mais 10 Fevereiro 2025
Atualidade

Mariana Dolores recebe Prémio Personalidade do ano

Mariana Dolores, presidente da ONGD Mundo A Sorrir, foi distinguida com o Prémio Personalidade do Ano da Economia Social - Honra à Capacidade Empreendedora, atribuído pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2024. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no dia 24 de janeiro, em Lisboa

Ler mais 30 Janeiro 2025
Atualidade