Investigadores desenvolvem “modelo inovador” para “avaliar” moléculas

Imagem da notícia: Investigadores desenvolvem “modelo inovador” para “avaliar” moléculas

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho (UMinho) desenvolveu um modelo inovador que avalia a potencialidade de moléculas que tem o objetivo de ajudar a encontrar “super-moléculas” que ajudem no combate de doenças neuropsiquiátricas e neurodegenerativas.

Num comunicado à agencia Lusa, a UMinho aponta o setor farmacêutico, que pode vir a poupar milhões de euros, como alvo da inovação desenvolvida pela BnML – Behavioral & Molecular Lab.

15 Maio 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade