Vinagre deteta cancro do colo do útero

Imagem da notícia: Vinagre deteta cancro do colo do útero

O recurso ao vinagre pode evitar cerca de 73 mil mortes causadas pelo cancro do colo do útero.

Um estudo realizado na Índia, demonstra que o vinagre permite detetar com a mesma eficácia do Papanicolau, os indícios desta doença.

Já foi possível reduzir em cerca de 80 por cento o número de mortes graças à generalização do Papanicolau, num grupo de países ricos.

Mesmo assim esta doença continua a ser a principal causa de morte entre as mulheres, tanto na Índia como em muitos outros países em desenvolvimento que não têm recursos necessários para executar os rastreios comuns.

4 Junho 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade

Covid-19: Orientações para prevenir segunda vaga

Portugal continental volta ao estado de contingência a 15 de setembro, uma decisão que, segundo a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, vai permitir definir as ações a implementar “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”.

Ler mais 8 Setembro 2020
Atualidade