Centro de Prevenção e Reabilitação Oral Dr. Genilson Silva Neto

Imagem da notícia: Centro de Prevenção e Reabilitação Oral Dr. Genilson Silva Neto

LabPro: Como surgiu a ideia de transformar a sua clínica num centro educativo?

Genilson Silva Neto: Em 1987 vim para Portugal a convite do professor Armando Simões dos Santos, presidente da Comissão Instauradora da então Escola de Medicina Dentária de Lisboa, que dava os seus primeiros passos. Na época havia uma carência de professores na área da prótese dentária e, por isso, surgiu o convite. Conheci o professor Armando no Brasil, onde frequentámos juntos, e durante um ano, um Curso de Especialização em Prótese Fixa promovido pela minha faculdade de origem. Foi assim que cresceu a nossa amizade. Quando cheguei a Portugal, senti que havia uma grande procura de cursos de pós-graduação geral e, em particular, na prótese fixa. Foi então que decidi programar o primeiro Curso de Especialização em Prótese Fixa para a então Escola de Medicina Dentária de Lisboa. Por várias razões, esse curso não avançou. Foi então que um grupo de alunos finalistas me abordou e perguntou se eu estava disponível para lecionar o mesmo curso no Centro de Formação e Reabilitação Oral Dr. Genilson Neto.

LP: Porquê é que os alunos finalistas tomaram esta iniciativa?

GSN: Em primeiro lugar, pela falta de oferta de cursos de pós-graduação naquela época. Em segundo, provavelmente pela minha experiência clínica enquanto professor no Brasil aliada a uma vasta experiência em tecnologia dentária. Estive 10 anos na Escola de Medicina Dentária de Lisboa e ajudei a instalar o curso profissionalizante para técnicos de prótese dentária. Provavelmente, foram esses os motivos que levaram esse grupo de seis alunos a inscreveram-se no primeiro curso que realizei na Clínica de Reabilitação Oral Dr. Genilson Neto. Hoje vamos para o 28º curso.

Leia toda a entrevista na DentalPro 69.

 

 

6 Setembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade