OMD promove saúde oral em campanha social

Imagem da notícia: OMD promove saúde oral em campanha social

Com o lema “Saúde Oral é Saúde Geral”, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) pretende alertar os portugueses para as doenças, mais prevenção e cuidados a ter com a boca.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) está a expandir a rede da campanha através de promoções nas revistas Notícias Magazine e Correio da Manhã Domingo para chamar a atenção os problemas orais, como cáries e doença das gengivas (ou gengivite), que afetam 90 por cento da população mundial. Neste alerta há também chamada de atenção para prevenção oral, especialmente no caso dos diabéticos e cardíacos.

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, disse que “prevenir é sempre mais fácil e económico do que tratar”, especialmente em Portugal onde se “continua a olhar para as doenças da boca como adiáveis”.

O bastonário chama a atenção de que “os custos do deixar andar em saúde oral são muitos e elevados, seja no plano financeiro ou da saúde em geral mas também no plano social e psicológico”.

Esta campanha abordará um tema diferente todas as semanas, de forma a transmitir a ideia de que zelar pela boa saúde oral é algo fácil de fazer e é importante para a saúde em geral.

2 Dezembro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Filipe Penelas sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Filipe Penelas, do laboratório Purodente.

Ler mais 22 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Francisco Castro sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Francisco Castro, do laboratório Dentalcastro.

Ler mais 20 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária