OMD promove saúde oral em campanha social

Imagem da notícia: OMD promove saúde oral em campanha social

Com o lema “Saúde Oral é Saúde Geral”, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) pretende alertar os portugueses para as doenças, mais prevenção e cuidados a ter com a boca.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) está a expandir a rede da campanha através de promoções nas revistas Notícias Magazine e Correio da Manhã Domingo para chamar a atenção os problemas orais, como cáries e doença das gengivas (ou gengivite), que afetam 90 por cento da população mundial. Neste alerta há também chamada de atenção para prevenção oral, especialmente no caso dos diabéticos e cardíacos.

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD, disse que “prevenir é sempre mais fácil e económico do que tratar”, especialmente em Portugal onde se “continua a olhar para as doenças da boca como adiáveis”.

O bastonário chama a atenção de que “os custos do deixar andar em saúde oral são muitos e elevados, seja no plano financeiro ou da saúde em geral mas também no plano social e psicológico”.

Esta campanha abordará um tema diferente todas as semanas, de forma a transmitir a ideia de que zelar pela boa saúde oral é algo fácil de fazer e é importante para a saúde em geral.

2 Dezembro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade