Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Imagem da notícia: Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Um novo aparelho promete corrigir o alinhamento dos dentes de uma forma mais confortável, através de uma espécie de balão.

O engenho é idêntico a um protetor bucal.

Coloca-se da mesma forma, só que está ligado por um tubo a uma máquina que bombeia ar pressurizado para o pequeno balão de silicone, que incha e desincha.

Ainda, este material consegue adaptar-se à fisionomia da boca do utilizador. Denominado Aerodentis, esta tecnologia foi baseada em estudos que sugerem que pequenos empurrões nos dentes, chamada força pneumática, endireitam a linha periodontal mais rapidamente que um aparelho dentário.

Para tal, são precisas oito a 10 horas diárias de uso, em especial na dormida.

Tem força suficiente para exercer função na arcada dentária sem acordar o utilizador.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

7 Abril 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária