Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Imagem da notícia: Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Um novo aparelho promete corrigir o alinhamento dos dentes de uma forma mais confortável, através de uma espécie de balão.

O engenho é idêntico a um protetor bucal.

Coloca-se da mesma forma, só que está ligado por um tubo a uma máquina que bombeia ar pressurizado para o pequeno balão de silicone, que incha e desincha.

Ainda, este material consegue adaptar-se à fisionomia da boca do utilizador. Denominado Aerodentis, esta tecnologia foi baseada em estudos que sugerem que pequenos empurrões nos dentes, chamada força pneumática, endireitam a linha periodontal mais rapidamente que um aparelho dentário.

Para tal, são precisas oito a 10 horas diárias de uso, em especial na dormida.

Tem força suficiente para exercer função na arcada dentária sem acordar o utilizador.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

7 Abril 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Pedro de Albuquerque Mateus é o novo CEO da MALO CLINIC

A MALO CLINIC entrou numa nova fase de desenvolvimento, tendo reforçado a sua equipa de gestão com a contratação de Pedro de Albuquerque Mateus para presidente executivo (CEO). O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, que concluiu o seu processo de reorganização e revitalização.

Ler mais 14 Setembro 2020
Atualidade

Covid-19: Orientações para prevenir segunda vaga

Portugal continental volta ao estado de contingência a 15 de setembro, uma decisão que, segundo a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, vai permitir definir as ações a implementar “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho”.

Ler mais 8 Setembro 2020
Atualidade