Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Imagem da notícia: Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Um novo aparelho promete corrigir o alinhamento dos dentes de uma forma mais confortável, através de uma espécie de balão.

O engenho é idêntico a um protetor bucal.

Coloca-se da mesma forma, só que está ligado por um tubo a uma máquina que bombeia ar pressurizado para o pequeno balão de silicone, que incha e desincha.

Ainda, este material consegue adaptar-se à fisionomia da boca do utilizador. Denominado Aerodentis, esta tecnologia foi baseada em estudos que sugerem que pequenos empurrões nos dentes, chamada força pneumática, endireitam a linha periodontal mais rapidamente que um aparelho dentário.

Para tal, são precisas oito a 10 horas diárias de uso, em especial na dormida.

Tem força suficiente para exercer função na arcada dentária sem acordar o utilizador.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

7 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade