“É uma iniciativa pioneira”

Imagem da notícia: “É uma iniciativa pioneira”

A propósito da I Reunião sobre Insucessos em Implantologia, falámos com o técnico de prótese dentária Luís Macieira, um dos palestrantes.

“Esta iniciativa pioneira permite abordagens impossíveis noutro tipo de eventos, como cursos ou congressos. Permite, sobretudo, uma troca de experiência clínica entre colegas e uma discussão não condicionada, que seguramente tem ‘pernas para continuar’. A principal vantagem é o facto de a discussão não ser apenas do púlpito para a audiência, mas permitir a interação de todos os participantes e assistentes. A discussão dos problemas e dos possíveis fatores que os motivam são o principal benefício para os profissionais que normalmente sofrem sozinhos com os seus fracassos e que nem sempre são capazes de auto-criticar o seu trabalho. Mais uma vez, o doutor João Pimenta, atento aos fenómenos que envolvem a Implantologia, teve a visão para criar este encontro que tem a grande mais valia de, não sendo patrocinado por marcas ou empresas, trazer efetivamente quem tem interesse genuíno nos temas e quer aceder e partilhar informação que muitas vezes a ‘indústria’ que nos serve não está preparada para prestar ou não tem interesse em fazê-lo”.

Leia esta e outras opiniões na DentalPro 75.

10 Abril 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Não acredito em Ronaldos na prótese dentária”

Pedro Chora Estadão, diretor do laboratório Pedro Estadão Dental Studio, acredita que o trabalho em equipa, com a cooperação entre todos os profissionais da área odontológica, é vital para se atingir o melhor resultado possível.

Ler mais 7 Outubro 2020
Entrevistas