Formação para Medicina e Prótese Dentária

Imagem da notícia: Formação para Medicina e Prótese Dentária

A Labfordente, entidade certificada pela DGERT para a organização e desenvolvimento de formação, conta com um grupo de formadores qualificados na área da Medicina Dentária, que permitem a realização de cursos distintos e qualificados.

A fim de dar seguimento ao cumprimento legal no que respeita à formação profissional, a Labfordente propõe-se a desenvolver ações de formação, com módulos de curta duração, para profissionais de Medicina Dentária.

“Desenvolvemos cursos à medida das necessidades detetadas”, revela Ana Cláudio Paulo, técnica de prótese dentária e coordenadora da formação da Labfordente.

Entre os cursos programados, destacamos neste artigo os de Endodontia e de Implantologia.

Endodontia

Nesta área, o Labfordente apresenta as ações de formação “Avanços de Endodontia” (quatro módulos de dois dias cada) e “Saber de Endodontia” (um módulo de dois dias). Ambos os cursos são ministrados pelo médico dentista Manuel Paulo e colaboradores.

Implantologia

O “Curso de Implantes: Condicionantes Cirúrgicas e Protéticas” (um módulo de dois dias) é dirigido também a médicos dentistas e é ministrado por José Pedro Dias da Silva e outros formadores convidados.

Outras formações
O Labfordente proporciona ainda outras formações, nomeadamente para assistentes dentárias, com o tema “Novas Perspetivas” (sete módulos de um dia cada). Dirigidos a técnicos de prótese, destacam-se os cursos “Prótese Sobre Implantes” (dois módulos, de 16 horas cada um), “Articuladores e Oclusão Equilibrada” (dois módulos, de 16 horas cada um) e, ainda, “Prótese Total” (20 dias de formação).

13 Agosto 2014
Eventos e formação