Prótese Dentária conhece a LabPro em 2010

Imagem da notícia: Prótese Dentária conhece a LabPro em 2010

Já lá vão quatro anos desde que saiu o primeiro número da LabPro, a única revista nacional dedicada ao setor da prótese dentária. Em cada capa destacámos um profissional, que nos conta a sua história de vida e opinião sobre o setor.

A face de quem compõe o trabalho no terreno junto do público final é também a porta-estandarte da revista. Saímos à rua, desde o primeiro número, para descobrirmos os melhores laboratórios e alguns dos profissionais mais especiais.

Começámos por entrevistar João Carlos Roque, o então presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTDP).

Na longa conversa que nos concedeu, referiu que o advento da Associação está intimamente ligado à sede de formação e de identidade que existia no setor. Mais, o arranque da licenciatura em Prótese Dentária e a consolidação dos cursos pós-laborais contribuíram para o efetivo reconhecimento profissional desta classe.

No número dois da LabPro, deslocámo-nos a Faro, para falar com Paulo Cella, do Laboratório Centro de Estética Dentária. O espaço revela um percurso ascendente e, nas palavras do seu fundador, para se vencer no mercado, a empresa deve posicionar-se na vanguarda da tecnologia e criar estratégias inovadoras junto dos clientes.

A terceira edição da revista contou com o rosto de Francisco Castro, do Laboratório Dentalcastro. O responsável referiu-nos que a história do seu espaço, em Guimarães, se baseia em dez anos de percurso cimentado na qualidade e na satisfação dos clientes.

Da “cidade berço” fomos até Coimbra, entrevistar Moisés Rocha. Depois de ter conseguido que os laboratórios passassem a instalar-se no perímetro urbano, perto dos clientes, o presidente da Associação dos Industriais de Prótese Dentária espera agora que o Estado estabilize a legislação e regularize, de vez, o problema das cédulas profissionais de quem se dedica ao setor.

Leia este artigo especial na íntegra na LabPro 16, aqui.

16 Outubro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains

A Zirkonzahn apresenta Ice Zirkon Stains, o kit de pigmentos com 10 cores diferentes, que se podem aplicar na superfície da coroa ou misturar com a cerâmica.

Ler mais 23 Setembro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Galimplant promove curso de prótese em Oviedo

A Galimplant organiza no próximo dia 1 de outubro um curso de prótese sobre implantes, no Hotel Barceló Oviedo Cervantes, na cidade de Oviedo, em Espanha. Jésus Pato Mourelo e Antonio Murillo Rodríguez serão os formadores do curso, que versará sobre as tendências e a atualidade no campo da prótese.

Ler mais 22 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária