Prótese Dentária conhece a LabPro em 2010

Imagem da notícia: Prótese Dentária conhece a LabPro em 2010

Já lá vão quatro anos desde que saiu o primeiro número da LabPro, a única revista nacional dedicada ao setor da prótese dentária. Em cada capa destacámos um profissional, que nos conta a sua história de vida e opinião sobre o setor.

A face de quem compõe o trabalho no terreno junto do público final é também a porta-estandarte da revista. Saímos à rua, desde o primeiro número, para descobrirmos os melhores laboratórios e alguns dos profissionais mais especiais.

Começámos por entrevistar João Carlos Roque, o então presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTDP).

Na longa conversa que nos concedeu, referiu que o advento da Associação está intimamente ligado à sede de formação e de identidade que existia no setor. Mais, o arranque da licenciatura em Prótese Dentária e a consolidação dos cursos pós-laborais contribuíram para o efetivo reconhecimento profissional desta classe.

No número dois da LabPro, deslocámo-nos a Faro, para falar com Paulo Cella, do Laboratório Centro de Estética Dentária. O espaço revela um percurso ascendente e, nas palavras do seu fundador, para se vencer no mercado, a empresa deve posicionar-se na vanguarda da tecnologia e criar estratégias inovadoras junto dos clientes.

A terceira edição da revista contou com o rosto de Francisco Castro, do Laboratório Dentalcastro. O responsável referiu-nos que a história do seu espaço, em Guimarães, se baseia em dez anos de percurso cimentado na qualidade e na satisfação dos clientes.

Da “cidade berço” fomos até Coimbra, entrevistar Moisés Rocha. Depois de ter conseguido que os laboratórios passassem a instalar-se no perímetro urbano, perto dos clientes, o presidente da Associação dos Industriais de Prótese Dentária espera agora que o Estado estabilize a legislação e regularize, de vez, o problema das cédulas profissionais de quem se dedica ao setor.

Leia este artigo especial na íntegra na LabPro 16, aqui.

16 Outubro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade