Fernando Rojas no XXIII Congresso OMD

Imagem da notícia: Fernando Rojas no XXIII Congresso OMD

A Prótese Dentária esteve em destaque no XXIII Congresso da OMD, com a apresentação do colombiano Fernando Rojas.

Trata-se de um dos maiores nomes a nível mundial da reabilitação protética, que interligou a vertente prática da prótese à clínica, com duas palestras de elevado rigor científico.

A primeira parte da manhã de sexta foi ocupada com “A regra biológica 3A-2B para melhorar a estética e função em implantologia oral”, uma apresentação mais clínica, na qual Fernando Rojas explicou o quanto importante era assegurar a integração biológica da restauração de tecidos duros e moles, recorrendo ao método 3ª-2B Radiographic Biological Ruler.

Relativamente à segunda parte, o especialista deu a conhecer a “Colocação imediata maxilar e carga imediata: o protocolo ‘Most Apical Buccal Bone Level (MABBL). Uma referência em reabilitação estética, que visa sobretudo simplificar o plano de tratamento e evitar a necessidade de enxertos, em casos mais complexos.

“O foco das minhas apresentações cingiu-se essencialmente em mostrar um protocolo, para integrar a prótese na cirurgia e na biologia. Neste caso, é elevada à condição de guia e indicador. Houve ainda oportunidade para mostrar em que consiste a zircónia monolítica, as vantagens sobre toda a estética e a integração com técnicas de implantes”, resumiu-nos Fernando Rojas-Vizcaya, na sala 1 da Exponor, no Porto.

12 Novembro 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade