“Considero a Prótese Dentária Fixa uma arte”

Imagem da notícia: “Considero a Prótese Dentária Fixa uma arte”

Paulo Marques, impulsionador da Prótese Dentária portuguesa a partir de Guimarães, contou-nos em entrevista o porquê da sua dedicação a esta especialidade.

“Considero a Prótese Dentária Fixa uma arte. Em todos os serviços somos avaliados pelos nossos conhecimentos e habilidades. Os pacientes pretendem que os dentes artificiais lhes permitam sorrir e falar como se fossem naturais, mas também querem que sejam eficazes na mastigação. Querem que os dentes artificiais se aproximem o mais possível dos naturais, em estética e eficácia. Por isso se fala tanto em biomimetismo, pois não há nada mais difícil do que imitar a Natureza.”

Leia a entrevista na íntegra na LabPro 11, aqui.

24 Novembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária