Prótese Dentária destacada no Porto

Imagem da notícia: Prótese Dentária destacada no Porto

O Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto foi palco do último Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), que decorreu de 17 a 18 de outubro.

Assim que chegámos ao recinto dedicado, eram visíveis as cerca de 230 inscrições que a comissão organizadora obteve este ano.

O auditório dedicado ao Congresso APTPD 2014 estava repleto de técnicos de prótese dentária de todo o país, que quiseram aproveitar o encontro para aprender mais e conviver com os colegas.

“Temos consciência de que estes eventos são muito importantes para se mobilizarem os técnicos de prótese dentária. É esse o nosso principal objetivo”, começou por dizer Luís Costa, o presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária.

O responsável, em entrevista à LabPro, referiu ainda que “a associação quer contribuir para o enriquecimento dos técnicos, ao nível da formação e troca de experiências, e promover também o convívio e a aquisição de novos sócios para a APTPD. É, por isso, fundamental que os técnicos se juntem, pois quem não se mostra não é visto. E, se queremos ocupar um lugar no setor da Dentária e obter uma afirmação das nossas competências técnico-científicas, temos que criar a apoiar estas iniciativas”.

Leia a reportagem na íntegra na próxima LabPro.

26 Novembro 2014
Eventos e formação