Os “rostos” da LabPro
Desde que nascemos, há cinco anos, já demos voz a 14 técnicos de prótese dentária.
Começámos por entrevistar João Carlos Roque, o então presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTDP). No número dois da LabPro, deslocámo-nos a Faro, para falar com Paulo Cella, do Laboratório Centro de Estética Dentária. A terceira edição da revista contou com o rosto de Francisco Castro, do Laboratório Dentalcastro, em Famalicão e Guimarães.
Da “cidade berço” fomos até Coimbra, entrevistar Moisés Rocha, o presidente da Associação dos Industriais de Prótese Dentária (AIPD). António Castel-Branco, na altura CEO do laboratório Hi-Tec e atualmente presidente executivo do Laboratório Anatomic, falou também connosco, no nosso sexto número, e na edição sete, ainda por Lisboa, entrevistámos o atual presidente da APTDP, Luís Costa.
Rumámos depois até norte e encontrámos Jorge Souto, coordenador do curso de Prótese Dentária da Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário (CESPU). Logo no número 10, fomos em busca de Rudiger Neugebauer, do laboratório Dentalmaia, empresa instalada na cidade da Maia. A 11ª edição contou com Paulo Marques na capa, proprietário de um laboratório ao qual empresta o nome, com sede em Guimarães.
Coimbra foi a cidade que se seguiu, onde demos destaque a Avelino Santos, do LTD – Laboratório Técnico Dentário. Ana Cláudia Paulo, do Labfordente de Rio Tinto, foi a única mulher a protagonizar uma das capas da LabPro até hoje. Na edição seguinte, a número 16, Alexandre Monteiro fez as honras da casa e expôs o trabalho realizado no seu laboratório do Porto.
O número 17 destacou Joaquim Novais, responsável técnico da Dentalbasto, laboratório de Mondim de Basto. A nossa capa mais recente, a 18, dá protagonismo a Pedro Pereira e Filipe Cardoso, do laboratório de prótese dentária Forsmile, situado em Delães, Vila Nova de Famalicão.
Saiba mais na LabPro 19!
15 Julho 2015
Atualidade