Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Imagem da notícia: Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Criado em 2000 em Vila Real, o Purodente é um laboratório de prótese dentária que tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos. Filipe Penelas, o responsável, falou-nos sobre a sua equipa e todo o trabalho que é realizado no laboratório.

“A equipa do Purodente é composta hoje por oito pessoas. Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos; só não fazemos próteses acrílicas flexíveis. Trabalhamos em fixa, esquelética, acrílica, implantologia, ortodontia, goteiras… Mas o nosso forte sempre foi a prótese fixa. Primeiro, porque quando abrimos o laboratório não se fazia fixa em Vila Real. Segundo, porque a formação académica é mais direcionada nesse sentido. Terceiro, porque é uma das áreas que mais tem evoluído no mercado. Já fiz mais de 20 cursos em prótese fixa. Quando saí da faculdade nunca pensei que ia fazer próteses em computador, mas atualmente é esta a nossa realidade. O CAD/CAM apoia-nos muitíssimo na criação das próteses”.

Leia toda a entrevista na LabPro 26.

8 Março 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A vertente artística de cada técnico tem de estar presente no complemento ao trabalho digital”

Formado há pouco mais de dois anos, o Atelier 32 é um laboratório focado na “prática exclusiva na criação de próteses fixas sobre dentes e sobre implantes”. A LabPro conheceu este atelier e falou com Sandra Pinto, diretora técnica e sócia gerente de um laboratório que funde o “digital e o analógico”, orientado na “personalização artística de cada trabalho”.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas