Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Imagem da notícia: Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Criado em 2000 em Vila Real, o Purodente é um laboratório de prótese dentária que tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos. Filipe Penelas, o responsável, falou-nos sobre a sua equipa e todo o trabalho que é realizado no laboratório.

“A equipa do Purodente é composta hoje por oito pessoas. Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos; só não fazemos próteses acrílicas flexíveis. Trabalhamos em fixa, esquelética, acrílica, implantologia, ortodontia, goteiras… Mas o nosso forte sempre foi a prótese fixa. Primeiro, porque quando abrimos o laboratório não se fazia fixa em Vila Real. Segundo, porque a formação académica é mais direcionada nesse sentido. Terceiro, porque é uma das áreas que mais tem evoluído no mercado. Já fiz mais de 20 cursos em prótese fixa. Quando saí da faculdade nunca pensei que ia fazer próteses em computador, mas atualmente é esta a nossa realidade. O CAD/CAM apoia-nos muitíssimo na criação das próteses”.

Leia toda a entrevista na LabPro 26.

8 Março 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas