Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Imagem da notícia: Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Criado em 2000 em Vila Real, o Purodente é um laboratório de prótese dentária que tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos. Filipe Penelas, o responsável, falou-nos sobre a sua equipa e todo o trabalho que é realizado no laboratório.

“A equipa do Purodente é composta hoje por oito pessoas. Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos; só não fazemos próteses acrílicas flexíveis. Trabalhamos em fixa, esquelética, acrílica, implantologia, ortodontia, goteiras… Mas o nosso forte sempre foi a prótese fixa. Primeiro, porque quando abrimos o laboratório não se fazia fixa em Vila Real. Segundo, porque a formação académica é mais direcionada nesse sentido. Terceiro, porque é uma das áreas que mais tem evoluído no mercado. Já fiz mais de 20 cursos em prótese fixa. Quando saí da faculdade nunca pensei que ia fazer próteses em computador, mas atualmente é esta a nossa realidade. O CAD/CAM apoia-nos muitíssimo na criação das próteses”.

Leia toda a entrevista na LabPro 26.

8 Março 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

Marta Moreira e Hélder Pontes viajam até à Polónia para ajudar ucranianos

Hélder Pontes e Marta Moreira, do laboratório de prótese dentária Marfidente, juntamente com dois familiares – tal como muitas outras entidades em Portugal e no resto da Europa – “arregaçaram as mangas” e organizaram uma campanha de recolha de bens e viajaram até Przemyśl, na Polónia, junto à fronteira com a Ucrânia para “levar ajuda”.

Ler mais 10 Maio 2022
AtualidadeEntrevistas