Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Imagem da notícia: Filipe Penelas: “Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos”

Criado em 2000 em Vila Real, o Purodente é um laboratório de prótese dentária que tem vindo a afirmar-se ao longo dos anos. Filipe Penelas, o responsável, falou-nos sobre a sua equipa e todo o trabalho que é realizado no laboratório.

“A equipa do Purodente é composta hoje por oito pessoas. Fazemos praticamente todo o tipo de trabalhos; só não fazemos próteses acrílicas flexíveis. Trabalhamos em fixa, esquelética, acrílica, implantologia, ortodontia, goteiras… Mas o nosso forte sempre foi a prótese fixa. Primeiro, porque quando abrimos o laboratório não se fazia fixa em Vila Real. Segundo, porque a formação académica é mais direcionada nesse sentido. Terceiro, porque é uma das áreas que mais tem evoluído no mercado. Já fiz mais de 20 cursos em prótese fixa. Quando saí da faculdade nunca pensei que ia fazer próteses em computador, mas atualmente é esta a nossa realidade. O CAD/CAM apoia-nos muitíssimo na criação das próteses”.

Leia toda a entrevista na LabPro 26.

8 Março 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas

Sara Martins em entrevista

"Conceito 5.0 em Prótese Dentária" foi criado por Sara Martins, que organiza a primeira edição desta formação marcada para 6 de julho em Lisboa e que regista lotação esgotada. Fomos ao encontro da técnica de prótese para entender o que está por detrás dos seus projetos. 

Ler mais 26 Junho 2024
Entrevistas