Má montagem de próteses dentárias poderá ser fator de risco de cancro oral

Imagem da notícia: Má montagem de próteses dentárias poderá ser fator de risco de cancro oral

Inflamação crónica da mucosa provocada por uma má montagem de próteses dentárias pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de cancro oral, segundo investigadores do Departamento de Oncologia de Cabeça e Pescoço do Tata Memorial Centre, em Mumbai.

O estudo intitulado “O papel do trauma crónico da mucosa no cancro oral: uma revisão da literatura” foi publicado online a 30 de março no Indian Journal of Medical and Paediatric Oncology.

Saiba mais aqui.

5 Julho 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Zirkonzahn sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho dos responsáveis pela Zirkonzahn.

Ler mais 28 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Pedro Andrade sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Pedro Andrade, do Laboratório de Prótese Dentária Pedro Andrade.

Ler mais 26 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Filipe Penelas sobre os 10 anos da LabPro

Desafiámos os nossos leitores a escreverem-nos e a darem-nos a sua opinião sobre a LabPro, a evolução do setor da prótese dentária em Portugal nestes últimos 10 anos e a importância da nossa revista neste percurso. Hoje destacamos o testemunho de Filipe Penelas, do laboratório Purodente.

Ler mais 22 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária