Má montagem de próteses dentárias poderá ser fator de risco de cancro oral

Imagem da notícia: Má montagem de próteses dentárias poderá ser fator de risco de cancro oral

Inflamação crónica da mucosa provocada por uma má montagem de próteses dentárias pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de cancro oral, segundo investigadores do Departamento de Oncologia de Cabeça e Pescoço do Tata Memorial Centre, em Mumbai.

O estudo intitulado “O papel do trauma crónico da mucosa no cancro oral: uma revisão da literatura” foi publicado online a 30 de março no Indian Journal of Medical and Paediatric Oncology.

Saiba mais aqui.

5 Julho 2017
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

IOA ORALPLAN com curso sobre “Estética Funcional”

De 20 a 22 de janeiro, realiza-se o terceiro módulo do curso de Estética Funcional, direcionado para técnicos de prótese dentária, na IOA Oralplan, nas Caldas da Rainha, dirigido por Alexandre Santos.

Ler mais 21 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária