“Investir em novos mercados faz parte do nosso ADN”

Imagem da notícia: “Investir em novos mercados faz parte do nosso ADN”

Ana Cláudia Manata, gestora de produto da StarBrands, fala-nos da aposta da empresa no mercado da medicina e prótese dentária com os pincéis da marca alemã da Vinci.

Como têm corrido os contactos com os laboratórios de prótese dentária? As vossas expectativas têm sido cumpridas, ou mesmo superadas?

A fase de teste superou as nossas expectativas devido à excelente recetividade dos laboratórios e profissionais que tivemos a oportunidade de incluir no lançamento. Temos expectativas muito elevadas para esta fase de lançamento oficial, agora alargada a todos.

Com quantos laboratórios já estão a trabalhar de forma permanente?

Estamos muito satisfeitos, pois obtivemos uma adesão imediata à marca na grande maioria das visitas de apresentação selecionadas para esta fase inicial, paralelamente ao grande interesse demonstrado por parte dos profissionais em todas as visitas realizadas. Embora esta amostra seja reduzida, estamos a falar de seis laboratórios em diferentes pontos do país.

Com a economia em Portugal a recuperar de uma enorme crise financeira, sentem que esta é uma boa altura para investir e procurar novos mercados?

Procurar e investir em novos mercados faz parte do nosso ADN. Em 2013 lançámos a gama da cosmética e fomos nomeados distribuidores para Espanha e PALOP. Em 2017 estamos a lançar a gama da prótese dentária. Acreditamos que os resultados que os nossos clientes obtêm com a utilização dos pincéis superam as limitações que possam advir dos ciclos económicos mais desfavoráveis. Claro que um bom ambiente macroeconómico ajuda e Portugal está finalmente em processo de consolidação da sua recuperação económica. É importante no mundo empresarial ter um horizonte temporal mais largo em mente pois o “a curto prazo” depende sobretudo do que fizemos ontem e não tanto do que fazemos hoje.

Saiba mais na LabPro 27.

28 Julho 2017
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária