FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Imagem da notícia: FTS: Compreender a Autorregulação Profissional

Foi a 13 de janeiro que teve lugar no Porto a primeira sessão de esclarecimento “Compreender a Autorregulação Profissional”. A iniciativa, da responsabilidade do Fórum Tecnologias da Saúde (FTS), tem como objetivo “informar e esclarecer todos os interessados sobre as diligências e os trabalhos efetuados pelo FTS no âmbito do processo da criação da Ordem Profissional”.

“O Fórum Tecnologias da Saúde foi ao Porto falar e ouvir os colegas sobre o processo de autorregulação profissional. O frio do espaço foi aquecido pelo calor do debate. Sessão profícua e que permitirá refletir o futuro! Saímos todos reforçados!”, pode ler-se na página de facebook do FTS e nós – LabPro – podemos confirmar. Marcámos presença nesta iniciativa e ouvimos o trabalho que tem sido feito ao longo de vários anos no âmbito da criação da Ordem Profissional dos Técnicos de Saúde (OTS).

Na base desta reunião, que seguirá para outras cidades portuguesas, está o chumbo da Ordem Profissional no Parlamento a 20 de outubro de 2017 (ver reportagem na LabPro 30). “Porém, este infeliz acontecimento não demoveu os protagonistas deste processo, tendo todas as associações profissionais que constituem o FTS reiterado a crença e continuidade na obtenção da OTS”, afirmam os responsáveis.

Saiba mais na próxima edição.

19 Janeiro 2018
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária

Archimedes apresenta novas impressoras e resinas

A Archimedes acaba de expandir a oferta na Medinhouse com as novas impressoras Microlay 3D. Entre as suas qualidades, melhoram a velocidade de impressão até duas vezes em comparação com a versão anterior. Para tornar o fluxo de trabalho aberto, a Archimedes oferece também resinas de impressão 3D biocompatíveis e de laboratório da Keystone. 

Ler mais 5 Fevereiro 2024
EquipamentosPrótese dentária