Eis o primeiro transplante de mandíbula criado em impressão 3D

Imagem da notícia: Eis o primeiro transplante de mandíbula criado em impressão 3D

Uma criança chinesa recebeu o primeiro transplante de mandíbula criado com uma impressora 3D. O paciente tem menos de dez anos e tinha a mandíbula fraturada devido à extração de um tumor.

A intervenção, feita por uma equipa de cirurgiões na China, foi divulgada, na semana passada, através da comunicação social do país. Esta foi a primeira a ser realizada num paciente menor de idade e, com isso, confirma as infinitas aplicações da tecnologia 3D que permitem a reconstrução de ossos com uma precisão impossível de alcançar com os métodos tradicionais.

A operação, que durou cerca de três horas, foi bem sucedida e o implante ajustou-se perfeitamente aos ossos e articulações adjacentes. Três meses depois, não foram encontradas anomalias, pelo que nem se notara, no rosto de Feng Xiaoxiao, que se tinha executado um transplante.

Lai Qingguo, cirurgião encarregado, assemelhou esta operação a implantes dentários e acrescentou que “a tecnologia de impressão 3D será fundamental para o futuro da medicina personalizada”.

Saiba mais aqui.

27 Abril 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

Zahn Dental promove webinar sobre software 3Shape

O curso interativo vai percorrer as características do 3Shape Designer Dental, Dental Manager, Dentures & Model Builder. A formação decorre a 23 de junho. As inscrições encontram-se abertas.

Ler mais 18 Junho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoMateriais e equipamentos

Dentsply Sirona compra ativos da Propel Orthodontics

A Dentsply Sirona comprou substancialmente todos os ativos da Propel Orthodontics, incluindo o dispositivo VPro e o Fastrack Mobile App. A Propel Orthodontics é líder em inovação, fabricante e vendedora mundial de dispositivos ortodônticos.

Ler mais 16 Junho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos