Tuna Dentária de Lisboa pede apoio para atuar na Madeira

Imagem da notícia: Tuna Dentária de Lisboa pede apoio para atuar na Madeira

A Tuna Académica Dentária de Lisboa (TADeL), tuna feminina da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, recebeu um convite em nome da Tuna D’Elas (Tuna Feminina da Universidade da Madeira) para marcar presença no festival de tunas denominado IX Encantunas, que se realizará de 3 a 5 de maio de 2019 na ilha da Madeira.

A TADeL ficou bastante lisonjeada com o convite, mas enquanto associação sem fins lucrativos, e sem possibilidade de apoio constante por parte da faculdade, não consegue suportar (na totalidade) a deslocação das tunantes e respetivos instrumentos musicais ao festival. 

Desde modo, “solicitamos um pedido de comparticipação do custo da deslocação de um elemento da tuna ao festival, no valor de 200 euros (custo da viagem de ida e volta de avião, com instrumento musical). No final das atuações em palco fazemos, por norma, um agradecimento especial às entidades que nos apoiam. Estamos convictas que esta seria uma excelente oportunidade para divulgarmos o nome dos ‘patrocinadores’ e demonstrar a nossa gratidão”. 

A Tuna Académica Dentária de Lisboa, fundada a 14 de outubro de 2008, tornou-se feminina em 2015 e conta com 10 anos de história e muitas memórias, entre as quais atuações de rua, participações em festivais de tunas e colaboração em eventos não só solidários, como da área da medicina dentária. Um exemplo disto foi a recente atuação na Cerimónia de Abertura do XXXVIII Congresso Anual da SPEMD.

4 Janeiro 2019
Atualidade

Notícias relacionadas

Já ouviu falar do Denturismo?

O denturismo é um tema novo no cenário da medicina dentária em Portugal. Alberto Carvalho, presidente da Associação Portuguesa de Denturistas, não desmente a controvérsia.

Ler mais 3 Dezembro 2018
Atualidade