Fórum APTPD reuniu 40 pessoas no Porto

Imagem da notícia: Fórum APTPD reuniu 40 pessoas no Porto

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) organizou novamente o “Fórum APTPD”, desta vez no Porto. O encontro aconteceu a 18 de janeiro no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia).

“Não deixes que façam da tua profissão uma palhaçada” foi o mote escolhido pela APTPD para cativar os seus sócios a participar numa conferência que, mais uma vez, tinha como objetivo principal disponibilizar aos Técnicos de Prótese Dentária (TPD) toda a informação relacionada com o exercício e processo de qualificação da profissão, bem como o desenvolvimento coeso de projetos no setor.

Apesar de o encontro se ter realizado numa sexta-feira à noite, a APTPD conseguiu reunir cerca de 40 participantes, interessados na partilha de informação sobre legislação e regras de boa conduta no exercício da profissão, nomeadamente habilitação ao exercício, licenciamento de laboratórios e gestão de dispositivos médicos feitos por medida.

José Ribeiro, presidente da Mesa da Assembleia da APTPD, foi o palestrante da noite, abordando as questões da legislação que envolvem os técnicos de prótese dentária.

30 Janeiro 2019
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Tatiana Gomes e a realidade das mulheres na prótese dentária

Tatiana Gomes, técnica de prótese dentária no laboratório DentalShaping fala sobre o universo da mulher na prótese dentária em Portugal, encerrando assim a rubrica sobre o Dia da Mulher e o seu papel no setor abordada no número 46 da revista LabPro.

Ler mais 11 Maio 2022
AtualidadeCuriosidadePrótese dentária

LabPro marca presença no Congresso APTPD

O VIII Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) começou ontem, 6 de maio, no Centro de Congressos do TagusPark, em Oeiras, e a LabPro marca hoje presença no evento para ficar a par das novidades.

Ler mais 7 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária