Os motivos por detrás da nova associação de prótese dentária

Imagem da notícia: Os motivos por detrás da nova associação de prótese dentária

Isidro Miranda está a criar uma nova associação de apoio aos laboratórios e técnicos de prótese dentária. Saiba quais os motivos para a implementação desta associação, nas palavras do seu impulsionador:

“Queremos fazer propostas-de-lei ao Estado, nomeadamente para que os laboratórios que assim o entendam possam ter médicos dentistas a trabalhar ali, porque a nível do IRS há um problema: os laboratórios não estão impedidos de trabalhar diretamente com os pacientes, para fazer as próteses, mas quando passam a fatura recibo aos pacientes não é dedutível como despesas de saúde, mas como despesa geral. Se estiver no laboratório um médico que passe a receita passa a ser diretamente dedutível no IRS como despesa de saúde. O outro motivo é os laboratórios terem direito aos acordos de Estado e seguradoras. Supostamente, sendo os laboratórios fabricantes de próteses dentárias, eles deveriam ter o mesmo direito que as clínicas têm, que, como é sabido, não fazem próteses”.

Não perca toda a entrevista na próxima edição.

27 Março 2019
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Regulamento dos DMFM em discussão no 3º Fórum APTPD

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) e a Orisline organizaram o 3º Fórum APTPD a 17 de maio, em Lisboa. Nesta iniciativa, foram abordados assuntos relacionados com os Dispositivos Médicos Feitos por Medida (DMFM) à luz da nova legislação.

Ler mais 24 Maio 2019
AtualidadePrótese dentária