Voco no IDS 2019

Imagem da notícia: Voco no IDS 2019

Para o profissional de medicina dentária, os tratamentos restauradores diretos fazem parte da rotina diária. Consoante o tipo da cavidade, terá diferentes opções para restaurá-la. Se optar pela técnica adesiva, terá ainda mais uma escolha a fazer. Agora já não é preciso escolher uma ou outra técnica, pois a Voco apresentou no IDS um novo tipo de compósito.

“Trata-se do primeiro material de restauração do mundo com a ‘tecnologia de termoviscosos’, desenvolvido especialmente para ser aplicado aquecido. O aquecimento extraoral permite que o compósito seja aplicado fluido à cavidade, mas em poucos segundos o material ganha consistência e pode ser esculpido”.

O VisCalor bulk é aquecido até aos 68° C antes da aplicação. Trata-se, além disso, de um material para restaurações “bulk” de 4 mm, que não precisa ser inserido em camadas. O VisCalor bulk está disponível em quatro cores (A1, A2, A3, universal) e é indicado para toda a gama de restaurações de classes I, II e V.

1 Julho 2019
Materiais e equipamentos

Notícias relacionadas

Dentalforyou na sede da Dental Concept Systems

No final de julho, Armando Vilhena, CEO da Dentalforyou, esteve na sede da Dental Concept Systems, na Alemanha. Em causa esteve uma apresentação sobre as qualificações da Dentalforyou no universo Cad-Cam e a análise das estratégias para implementar ainda mais a marca no mercado atual.

Ler mais 17 Agosto 2020
Materiais e equipamentos