Voco no IDS 2019

Imagem da notícia: Voco no IDS 2019

Para o profissional de medicina dentária, os tratamentos restauradores diretos fazem parte da rotina diária. Consoante o tipo da cavidade, terá diferentes opções para restaurá-la. Se optar pela técnica adesiva, terá ainda mais uma escolha a fazer. Agora já não é preciso escolher uma ou outra técnica, pois a Voco apresentou no IDS um novo tipo de compósito.

“Trata-se do primeiro material de restauração do mundo com a ‘tecnologia de termoviscosos’, desenvolvido especialmente para ser aplicado aquecido. O aquecimento extraoral permite que o compósito seja aplicado fluido à cavidade, mas em poucos segundos o material ganha consistência e pode ser esculpido”.

O VisCalor bulk é aquecido até aos 68° C antes da aplicação. Trata-se, além disso, de um material para restaurações “bulk” de 4 mm, que não precisa ser inserido em camadas. O VisCalor bulk está disponível em quatro cores (A1, A2, A3, universal) e é indicado para toda a gama de restaurações de classes I, II e V.

1 Julho 2019
Materiais e equipamentos

Notícias relacionadas

Zirkonofen Turbo: começa uma nova era

Com o novo Zirkonofen Turbo e os seus programas de sintetização rápida predefinidos para cada tipo de Zirkonzahn zirconia, é agora possível sintetizar estruturas de zircónia mais pequenas em pouco mais de uma hora.

Ler mais 5 Maio 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos