KunstZahnWerk 2019 premeia francês Simon James

Imagem da notícia: KunstZahnWerk 2019 premeia francês Simon James

O KunstZahnWerk é, desde 1999, uma competição mundial na área da medicina dentária com foco na prótese. Técnicos de prótese dentária e prostodontistas, assim como estagiários, usam esta plataforma internacional para demonstrarem as suas habilidades.

O objetivo da competição é precisamente premiar o design natural e funcional das próteses, a cada dois anos. As criações são expostas durante o International Dental Show (IDS), em Colónia, no stand Candulor.

O desafio de 2019 foi fabricar a combinação de uma prótese total suportada por mucosa para a maxila e de uma restauração parcialmente removível para a mandíbula com quatro implantes Camlog, empresa patrocinadora do concurso. O vencedor deste ano foi o francês Simon James, do Labo Dental’es. Competiu contra 48 participantes de todo o mundo.

5 Agosto 2019
Prótese dentária

PUBLICIDADE
Congresso APTPD 2020

Notícias relacionadas

Simplified, para o sucesso do tratamento dentário

O sistema Simplified resulta numa nova abordagem à implantologia dentária. Desenvolvido para simplificar o procedimento médico cirúrgico e poder satisfazer variadas situações clínicas, consiste num conjunto retentor de plástico acoplado a um pilar que permite a sustentação e retenção da prótese sobre o implante dentário intra-ósseo, por processos mecânicos.

Ler mais 12 Fevereiro 2020
Prótese dentária