KunstZahnWerk 2019 premeia francês Simon James

Imagem da notícia: KunstZahnWerk 2019 premeia francês Simon James

O KunstZahnWerk é, desde 1999, uma competição mundial na área da medicina dentária com foco na prótese. Técnicos de prótese dentária e prostodontistas, assim como estagiários, usam esta plataforma internacional para demonstrarem as suas habilidades.

O objetivo da competição é precisamente premiar o design natural e funcional das próteses, a cada dois anos. As criações são expostas durante o International Dental Show (IDS), em Colónia, no stand Candulor.

O desafio de 2019 foi fabricar a combinação de uma prótese total suportada por mucosa para a maxila e de uma restauração parcialmente removível para a mandíbula com quatro implantes Camlog, empresa patrocinadora do concurso. O vencedor deste ano foi o francês Simon James, do Labo Dental’es. Competiu contra 48 participantes de todo o mundo.

5 Agosto 2019
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

IOA ORALPLAN com curso sobre “Estética Funcional”

De 20 a 22 de janeiro, realiza-se o terceiro módulo do curso de Estética Funcional, direcionado para técnicos de prótese dentária, na IOA Oralplan, nas Caldas da Rainha, dirigido por Alexandre Santos.

Ler mais 21 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária