“O mercado português é muito promissor”

Imagem da notícia: “O mercado português é muito promissor”

Há alguns anos em Portugal, o técnico de prótese dentária Ricardo Borges analisa o mercado português por comparação com o brasileiro.

Acho que o mercado português é muito promissor, mas infelizmente não há termos de comparação com o mercado brasileiro; é tudo muito diferente principalmente pelo volume de negócios. Por exemplo: o volume de negócios gerado pelo mercado português diluir-se-ia no mercado de apenas um Estado do Brasil, e vários estados têm volume para isso, é até injusto uma comparação. Gosto de pensar na parábola da fábrica de calçado, onde um diretor envia dois prospetores de mercado para um país pobre. No retorno, um diz que não vale a pena o investimento, que neste país as pessoas não usam calçado. E o outro diz para investir urgentemente pois ninguém ainda usava sapatos. Pensando nisso, e sabendo que a medicina dentária de Portugal em comparação com a do Brasil é muito jovem, o que se reflete diretamente no mercado da prótese, vejo que aqui temos muitas possibilidades”.

Entrevista completa na LabPro 36.

14 Outubro 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

Maria Veiga Kraemer em entrevista

Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 5 Julho 2021
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária